DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Falta de energia elétrica provoca morte de idosos em Hollywood (FL)

Share

Mais de 100 idosos foram transferidos para outras unidades e hospitais. Foto: BBC News.

Seis pacientes de uma casa de repouso em Hollywood Hills (FL), morreram no início da manhã desta quarta-feira, 13, depois de passar dias sem ar condicionado após a passagem do furacão Irma.

O chefe da polícia de Hollywood, Tomas Sanchez, disse em uma coletiva de imprensa nesta tarde que os oficiais de resgate encontraram temperaturas “extremamente quentes” no segundo andar e foi pedido a evacuação do local. Foi aberta uma investigação criminal para apurar a tragédia.

Três pacientes morreram no local e três outros depois de serem transportados para hospitais locais. A evacuação incluiu 115 pacientes do lar de idosos e 18 de uma instalação próxima. Os pacientes foram transportados para hospitais da área, incluindo Memorial Regional Hospital.

A maioria dos pacientes estava com dificuldades respiratórias, desidratação e problemas relacionados ao calor.

Os policiais verificam outras 42 casas de repouso e instalações de vida que funcionam em Hollywood. Mais de 32 mil casas e empresas ainda estavam sem energia elétrica em Hollywood nesta quarta.

Milhões sem energia

Milhares de consumidores ainda estão sem energia elétrica no estado. Somente no Sul da Flórida, de acordo com a FPL na manhã desta quarta-feira, 1 milhão de consumidores permanecem sem eletricidade em casa.

Miami-Dade: 440.520; Broward: 315.840 e Palm Beach: 262.520.

Segundo a companhia, 90% da situação estará normalizada até o final de semana.

25 mortes nos EUA

Pelo menos 25 pessoas morreram quando Irma bateu no sudeste no início desta semana, incluindo 12 pessoas na Flórida. Os moradores que se esforçam para recuperar suas vidas foram vítimas de novos riscos, incluindo calor intenso, incêndios domésticos e fumaça mortal de geradores.

Uma pessoa foi encontrada morta e outros três foram levados ao hospital por intoxicação por monóxido de carbono em Daytona Beach, causada por fumaça de um gerador de gás.

As quedas de energia continuam a prejudicar o estado, com 4,4 milhões de clientes ainda sem energia nesta quarta-feira de manhã, de acordo com a Divisão de Gerenciamento de Emergência da Flórida. Mais de 21 mil pessoas permanecem em abrigos em todo o estado.

Na área de Miami, um prédio de apartamentos de Coral Gables foi evacuado depois que as autoridades determinaram que a falta de energia o tornava inseguro para inquilinos idosos.

Fonte: CBS News.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
489