DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

EUA impõem taxa antidumping a suco de laranja do Brasil

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos decidiu nesta quarta-feira impor, de maneira preliminar, taxas antidumping de 24,62% a 60,29% sobre o suco de laranja importado do Brasil.
As taxas, segundo o Departamento, correspondem aos índices em que os preços do suco brasileiro estariam depreciados em relação ao valor considerado justo pelas autoridades americanas.

“O Departamento descobriu que produtores/exportadores do Brasil venderam suco de laranja no mercado americano por um valor menor do que o justo, com margens variando de 24,62% a 60,29%”, diz uma nota divulgada pela Administração do Comércio Internacional.

O dumping consiste em vender produtos abaixo do preço do mercado e é considerado ilegal pelas leis do comércio internacional, o que permite que países que se considerem afetados pela prática possam adotar medidas de proteção do seus setores produtores.

A tarifa mais alta, de 60,29%, foi determinada para a empresa Montecitrus.

Após o anúncio desta quarta-feira, os agentes alfandegários dos Estados Unidos passarão a cobrar as taxas até o Departamenro do Comércio chegar a uma decisão definitiva, o que deverá ocorrer em janeiro do ano que vem.

A Administração do Comércio Internacional analisará a decisão e, se ela for considerada justa, as taxas poderão se tornar definitivas.

No ano passado, o Brasil, maior produtor mundial de suco de laranja, exportou US$ 98,6 milhões nesse tipo de produto aos Estados Unidos.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153