DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

EUA decidem proibir viagens de americanos para Coreia do Norte

Share

A morte do americano detido aumentou a tensão entre os dois países. Foto: Reuters.

Um mês depois da morte de um turista americano detido na Coreia do Norte, os Estados Unidos anunciaram que proibirão a ida de seus cidadãos ao país a partir do dia 27 deste mês.

Duas agências de viagem em Pequim fizeram o anúncio nesta sexta-feira, 21. A agência Young Pioneer Tours, que organizou a viagem do estudante Otto Warmbier, preso pelas autoridades locais, e a Koryo Tours, ambas com sede na China, disseram ter recebido a informação da medida.

Alguns dias antes de sua morte em 13 de junho, o estudante americano havia sido repatriado para os Estados Unidos, após permanecer 18 meses preso na Coreia do Norte, e cerca de um ano em coma. Ele foi condenado em 2016 pela Justiça norte-coreana a 15 anos de trabalhos forçados por roubar um cartaz de propaganda. Segundo seus médicos, teve graves danos cerebrais causados por uma parada cardíaca, mas a causa do coma é questionado pela família.

Otto Warmbier foi preso pelas autoridades coreanas em 2016. Foto: Reuters.

O clima de tensão entre os EUA e a Coreia do Norte se intensificou ainda mais após a morte do jovem. O presidente Donald Trump denunciou um “regime brutal” e declarou estar decidido a “impedir que inocentes sofram tais tragédias”, mas três americanos continuam detidos no país.

O turismo de americanos na Coreia do Norte aumentou após 2010 e apesar de não ter registro oficial do governo, o setor turístico do país acredita que pelo menos mil americanos visitem o país anualmente.

Com informações da Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
187