DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

EUA conta 23 estados com propagação generalizada de gripe

CDC Influenza Map.

Com o inverno rigoroso em boa parte do país, aumentou também a propagação do vírus da gripe. 23 estados já estão com o alerta de propagação generalizada de Influenza e o número pode aumentar, segundo o Center for Disease Control and Prevention (Centro de Controle e Prevenção de Doenças)

Na Flórida, a atividade de gripe ainda é só regional e não há propagação generalizada, segundo o CDC. Autoridades de saúde dizem que o número de pessoas contaminadas pode aumentar devido às viagens de fim de ano e férias – período em que aumentam os contatos entre as pessoas e também a circulação em locais públicos.

De acordo com o relatório FluView desta semana, a atividade da gripe sazonal aumentou acentuadamente no pais nos últimos dias. O número de estados que relataram atividade generalizada da gripe saltou de 12 a 23, bem como a proporção de amostras de teste positivo para a gripe em laboratórios clínicos passou de 8,4% para 14,0%, e a porcentagem de pessoas que buscavam atendimento ambulatorial para doença gripal (ILI) aumentou de 2,7% para 3,5% em relação ao relatório da semana passada. Os vírus H3N2 continuam a predominar.

A atividade de gripe generalizada foi relatada por 23 estados, sendo eles: Alabama, Arizona, Arkansas, Califórnia, Connecticut, Idaho, Illinois, Indiana, Kentucky, Louisiana, Maryland, Massachusetts, Mississippi, Missouri, Nova York, Dakota do Norte, Ohio, Oklahoma, Oregon, Sul Carolina, Texas, Virgínia e Wisconsin.

A atividade regionalde gripe foi relatada por Porto Rico e 23 estados: Alaska, Colorado, Flórida, Geórgia, Iowa, Kansas, Maine, Michigan, Minnesota, Montana, Nebraska, Nevada, New Hampshire, Nova Jersey, Novo México, Carolina do Norte, Pensilvânia, Rhode Island, Dakota do Sul, Tennessee, Vermont, Washington e Wyoming).

A atividade localde gripe foi relatada pelo Distrito de Columbia e quatro estados: Delaware, Havaí, Utah e West Virginia; e a atividade esporádica foi relatada pelas Ilhas Virgens Americanas.

As maiores taxas de hospitalização pela gripe são entre pessoas com 65 anos e mais (25,3 por 100 mil), seguidas de adultos com idade entre 50-64 anos (6,5 por 100,000) e crianças menores de 5 anos (4,7 por 100,000), aponta o CDC.

A vacina contra a gripe é produzida por fábricas privadas, de modo que o abastecimento depende dos fabricantes. Os fabricantes de vacinas projetaram que até 151 milhões a 166 milhões de doses de vacina contra a gripe injetável (por exemplo, vacinas inativadas e recombinantes da gripe) estarão disponíveis para a temporada 2017-2018.

Leia mais sobre o fornecimento de vacinas emwww.cdc.gov/flu/about/qa/vaxsupply

Evitar o contato

O contato entre as pessoas e o toque no mesmo local, por exemplo, portas, corrimão de escadas rolantes e bombas de gasolina onde ficam os germes, facilitam a propagação do vírus. O aumento dos casos de gripe durante os meses frios, segundo os médicos, não é causado pela própria temperatura, mas porque os dias mais frios forçam as pessoas a permanecerem em locais fechados, onde há mais pessoas e consequentemente, mais germes.

Os médicos orientam certos cuidados que evitam a propagação do vírus de uma pessoa contaminada, como por exemplo, cobrir a boca com a roupa ou um pano ao tossir, ao invés de usar a mão, beber bastante líquido e não ir trabalhar ou evitar sair se estiver doente. Além disso, os funcionários da saúde recomendam a vacina contra a gripe.

Mais informações sobre a gripe, incluindo locais de vacinação, estão disponíveis no site da Public Health.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
243