DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

EUA: Aumenta em 37% o número de latinos no governo em uma década.

Dallas – De acordo com grupo politico latino, os hispanos vem aumentado sua presença em todos os níveis do governo durante a última década, e quase a metade desses funcionários trabalham no Texas.

Ao começar este ano, 5.132 hispanos foram escolhidos para ocupar postos de eleição popular em todo o país, um aumento de 37% em comparação com 1996, quando 3.743 latinos se encontravam neste tipo de post.

Os resultados representam parte de um estudo anunciado nesta quarta-feira (21) em Dallas, para dar inicio a convenção anual da Assossiação Nacional de Funcionário Hispanicos Eleitos e Designados (NALEO sigla em inglês).

“ É interesse de todos, interesse de todas as partes cultivar a candidatura de funcionários latinos eleitos”, disse Adman J Segal, diretor do Projeto da Vontade Hispanica da Universidade Johns Hopkins.

Atualmente os funcionários latinos eleitos possuem postos em 43 Estados. Dos mais de 5 mil servidores públicos com cargos eletivos, 42% estão no Texas.

A maior parte dos outros funcionários foram eleitos nos Estados com grande população latina, como California, Florida, Nova Jersey, NY e Illinois, indicou o estudo.

Em 1996 não havia senadores latinos e em alguns estado não tinham nenhum latino como servidor público. No entanto em 2006, há 3 latinos no Senado, representando Colorado, Florida e Nova Jersey

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223