DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

EUA apelam para o patriotismo para aumentar Exército

O Exército dos EUA não espera poder cumprir seus objetivos de recrutamento nos próximos meses. Por isso, prepara uma campanha que recorrerá ao patriotismo dos pais de potenciais recrutas, informou nesta quarta o secretário do Exército Francis J. Harvey. Uma forma de melhorar os níveis de recrutamento é persuadir os pais a encaminhar seus filhos às fileiras militares. “Vamos apelar ao patriotismo” dos pais por meio de uma campanha publicitária, disse Harvey.

Devido à falta de pessoal causada pelas guerras simultâneas no Iraque e no Afeganistão, alguns deputados levantaram a hipótese de reinstituir o recrutamento obrigatório, embora os chefes militares se oponham a tal idéia e o presidente George W. Bush tenha prometido durante a campanha não lançar mão dela.

É a primeira vez que os EUA passam por um período sustentado de combates desde que criaram uma força de voluntários em 1973. A Marinha e a Força Aérea, que têm papéis relativamente menores no Iraque e no Afeganistão, não apresentam problemas com o recrutamento de pessoal, mas o Exército e a Infantaria da Marinha sofrem consideráveis dificuldades nesta questão.

Em fevereiro, o objetivo de recrutamento do Exército ficou 27% aquém do que havia sido fixado pela força. Foi o primeiro mês em que não foi cumprido um objetivo mensal desde maio de 2000.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
213