DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Estrela, musa, atriz de talento… Não importa, ela é Cleo Pires

Cleo Pires está na moda. A pequenina filha da atriz Glória Pires é quem, atualmente, leva aos céus a audiência da novela das oito, “América”, de Glória Perez. Quando aparece como a provocante Lurdinha e susurra o delicioso “tio”, não tem para as belas Sol (Deborah Secco), Raíssa (Mariana Ximenes), Detinha (Samara Felippo), Ju (Viviane Victorette) e Inesita (Juliana Knust).

E olha que Cleo, de 22 anos, não tinha sequer pretensão de se tornar estrela. Quem garante é o seu companheiro de cena, o “tio” Edson Celulari, intérprete do empresário Glauco.

– Quando ela chegou para o primeiro dia de gravação, foi logo dizendo que estava ali para ver se gostava do que fazia. Não queria levar aquilo com muita responsabilidade. Mas acredito que ela se encontrou e já está gostando muito do que faz – avalia o ator.

Cleo é uma caixinha de surpresas e pode muito bem decidir por não seguir a carreira artística. Desde a sua estréia no filme “Benjamin”, de Monique Gardenberg, a morena de cabelos escorridos, 1,60m de altura, já mostrava um certo desprendimento em relação ao assunto:

– Não tive medo, estava cercada de gente muito boa, o Paulo José (ator), a Monique… Estava muito segura, o tempo todo – disse ela na época em que interpretou Ariela Mazé e Castana Beatriz.

Pela visceral atuação no longa, recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival do Rio BR.

Nem por isso aceitou o convite para estrelar o remake de “Cabocla” – pois ela teria o mesmo papel de sua mãe na primeira versão – e decidiu se aventurar pelas telonas, evitando assim, possíveis cobranças e comparações.

– Se fizesse esse personagem não seria um desafio, não ia criar um papel. Sem contar que não tinha, nem tenho, estofo para ser protagonista. Quero fazer as coisas aos poucos, sem dar um passo maior do que a perna – pondera, hoje, Cleo.

Mas será que o sucesso de Lurdinha vai fazer com que a atriz desista da profissão? Até porque, campanhas publicitárias e aparições em festas têm rendido a ela cachês astronômicos. Segundo a coluna Gente Boa, do jornal O Globo, Cleo cobra a bagatela de R$ 10 mil para comparecer a uma festa. A assessoria da estrela em meteórica ascensão não confirma valores, mas revela que, recentemente, a atriz foi contratada para estampar a campanha de consagrada marca de cosméticos L’Oréal. Será, ainda, garota-propaganda da margarina Delícia. Hummm!

– Acho legal receber elogios, ser chamada de musa é engraçado, divertido. Quem disser que não gosta está mentindo – diz a atriz, com toda a sinceridade do mundo sobre o mais novo título.

Mas o que Cleo tem de diferente das outras “musas” de sua geração? Alguns apontam para a sua presença forte e a sensualidade espontânea, à flor da pele. Outros dizem que todo esse talento vem de berço. Independentemente de tudo isso, Glória Pires sabe que a sua filha está no caminho certo.

– Quando a Cleo foi fazer ‘Benjamin’, ela me perguntou sobre como chorar sem fazer caras e bocas. Disse a ela que o sentimento da cena ia levá-la na direção certa. E foi só. Não me meti nem um pouquinho. A decisão de fazer o filme foi 100% dela. Ela já tinha recebido vários convites, mas nunca esteve muito certa de querer ser atriz. Eu achava que ela queria cantar, morar fora do Brasil… Mas Cleo é muito boa atriz, sincera, sem truques – diz a mãe coruja.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152