DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Estado do Texas se prepara para chegada do furacão Emily

Moradores do sul do Estado do Texas se preparam para a chegada do furacão Emily, que passa pelo golfo do México nesta terça-feira e deve ganhar força antes de se aproximar da área fronteiriça entre o México e os Estados Unidos.

Nesta manhã, os ventos do Emily chegavam à velocidade de 150 km/h, e especialistas afirmam que o furacão deve chegar ao continente entre a noite desta terça-feira e a manhã desta quarta-feira. Equipes de emergência do Estado mexicano de Tamaulipas –próximo ao Texas– já trabalham na retirada de pessoas da região da costa.

O furacão atingiu a península de Yucatán (México) na manhã desta segunda-feira, provocando a retirada de milhares de turistas e residentes locais da costa, principalmente em Cancún, Cozumel e Playa del Carmen.

A tempestade atingiu hotéis e casas, derrubou árvores e deixou várias áreas sem energia elétrica.

O furacão chegou a perder força após seu trajeto pela península, mas deve ficar mais forte após sua passagem pelo golfo do México.

Às 8h, horário da Flórida, (9h de Brasília) o centro da tempestade estava localizado a 425 quilômetros de Brownsville, no Texas, e se movia na direção oeste-nordeste a 24 km/h.

Texas

Um total de 225 soldados da guarda texana está em alerta na região sul, caso seja necessário auxiliar os civis durante a passagem do furacão, informou Kathy Walt, porta-voz do governador Rick Perry.

Devido à natureza imprevisível dos furacões, Carlos Acevedo, diretor de Comunicações de Emergência do Condado de Cameron, no sul do Texas, afirmou que muitos moradores da região estão estocando água e comida, isolando janelas e retirando qualquer tipo de escombro e lixo que, por causa da força dos ventos, podem ser lançados contra veículos ou casas.

Vários turistas que estavam na ilha texana South Padre (golfo do México) saíram do local nesta segunda-feira mas, segundo as autoridades, cerca de 10 mil ainda permanecem na área.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196