DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Estação de rádio brasileira é fechada por operar sem licença

Na terça-feita (5), a estação de rádio brasileira Tupi News FM 96.9 foi fechada pela Comissão de Comunicações Fede-rais (FCC) por estar operando ilegalmente na região de Pompano Beach, Deerfield Beach e parte de Boca Raton. Segundo foi constatado, o “proprietário” José Rubens Axt foi vítima de um golpe de licenças ilegais. De acordo com especulações, Axt pagou US$ 90 mil em espécie pela concessão da rádio, que na verdade não tem autorização de licença desde 2002. O FBI e FCC estão investigando os “supostos” vendedores de licenças.
A rádio Tupi News, que estava fazendo sucesso na região que abrangia, deixou locutores e empresários em situação cons-trangedoras, pois muitos dos anunciantes já haviam pago pelas publicidades. Alguns já estão até recebendo de volta o investimento no veículo de comunicação.

A descoberta

O representante da Igreja da Graça de Deus, pastor Gesiel Gomes, pretendia fechar um contrato com a Rádio Tupi News FM 96.9 e resolveu verificar se estava tudo certo com a rádio ligando para a Comissão Federal de Comunicações. Ao receber a solicitação de Gomes, o diretor de concessões James Bradshaw foi investigar.
Poucos dias depois, o pastor contou que recebeu uma ligação de Bradshaw, que o alertou sobre a possível irregularidade. Ou seja, a rádio não estava autorizada a funcionar. Segundo Gomes, o diretor informou também que a Comissão já havia recebido uma denúncia contra a rádio e que em poucos dias a mesma seria fechada.

Axt e as irregularidades

Assim que entrou em contato com a Comissão, o pastor Gomes dividiu com Rubens Axt a conversa que teve com o diretor do FCC e alertou o radialista que a rádio estava sendo investigada e que corria o risco de ser fechada.
Segundo a entidade, em junho deste ano, outra rádio “pirata” foi fechada em Fort Lauderdale, e os compradores da concessão também haviam sofrido do mesmo golpe de licença inexistente. “José Rubens ficou indignado com a notícia, pois havia pago caro pela licença. Eu o aconselhei a procurar o Diretor do FCC para registrar que ele teria sido enganado”, afirmou Gomes.
No dia 5 de julho, a rádio foi flagrada pelo FBI e FCC. Axt não estava no local quando foi decretado o fechamento da mesma. Até o fechamento desta edição, o proprietário não tinha retornado as ligações do Gazeta Brazilian News para dar declarações sobre o caso.
A mensagem gravada no telefone da emissora diz que a rádio está funcionando pela internet desde 7 de julho pelo site www.radiotupinews.com.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196