DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Espanha: Acidente no mêtro deixa 34 mortos e 21 feridos.

Um descarrilamento de trem ocorrido nesta segunda-feira (3) no metrô de Valencia (leste da Espanha)levou a morte 34 pessoas mortas e deixous 21 feridas, de acordo com as autoridades locais. Aproximadamente 150 pessoas foram resgatadas da estação Jesús, que fica no bairro de Patraix, centro de Valencia.

Entre os feridos, 4 encontram-se em estado grave [entra elas uma mulher grávida]. Todos foram encaminhados para os hospitais Doctor Peset, General, Clínico, Fe e Consuelo.

O rei da Espanha, Juan Carlos, assim como o primeiro-ministro José Luis Rodríguez Zapatero [que está na Índia e deve antecipar sua volta] telefonaram para o governo de Valência para prestar solidariedade e lamentar o acidente.

O trem saiu dos trilhos por volta das 13h. O incidente ocorreu no momento em que passava por um trecho de curva na saída da estação Jesús. Segundo as autoridade locais, as primeiras investigações descartam a possibilidade de atentado terrorista.

Em 11 de março de 2004, ataques terroristas contra estações de trem de Madri deixaram 191 mortos e cerca de 1.500 feridos.

O Centro de Coordenação de Emergências de Valencia foi alertado sobre o acidente por uma chamada de telefone celular, feita por um dos passageiros que viajavam nos vagões. Logo em seguida, equipes de resgate receberam mais de 20 chamadas de pessoas que também se encontravam nos vagões acidentados.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223