DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Entrada da casa própria: o teste para nossa capacidade de economizar dinheiro!

O pagamento inicial, a entrada: é o maior teste de nossa capacidade de economizar dinheiro que a maioria de nós enfrentará um dia. É também um grande teste de nossa capacidade de se tornar um proprietário de um imóvel.

Além disso, construir um bom “equity” definitivamente lhe dará tranquilidade quando estiver em sua nova casa.
E como aumentar as suas chances de poupança?

Onde foram todos os programas de assistência a entrada?
Os melhores programas deste tipo agora são amplamente operados por governos locais – principalmente cidades e municípios – e as regras para qualificar variam. Alguns são exclusivamente para compradores com renda baixa ou moderada; outros dedicam-se a ajudar os compradores de imóveis pela primeira vez.

Muitos desses programas têm um conjunto limitado de fundos que podem se esgotar no decorrer do ano fiscal ou calendário e quase todos exigem que os compradores passem por algumas etapas, como completar aulas de educação do proprietário ou escolher uma casa que atenda às especificações.

Agências de assistência ao comprador
Para encontrar esses programas, procure links de agências que prestam assistência ao comprador de casa em sua cidade, município e estado.
Mas atenção, apenas os sites de confiança que terminam em “.gov”! Infelizmente existem muitos “scammers” que se apresentam como agências governamentais.
Agentes imobiliários locais e corretores de hipotecas muitas vezes conhecem os prós e contras desses programas também.
A maioria dos programas de hipotecas permitirá que uma parte do seu dinheiro de entrada venha sob a forma de “gift”, que é exatamente o que parece: dinheiro que alguém lhe dá para ajudá-lo a comprar uma casa.

Embora o “gift” possa parecer ótimo, esteja ciente de que tirar um “gift” de um familiar pode criar problemas de relacionamento. Além disso, os credores exigem frequentemente que o “gift” seja acompanhado por uma carta que indique claramente que o dinheiro é um presente, e não um empréstimo. O credor também pode querer ver uma declaração bancária do doador, provando que o dinheiro era dele para dar.

Universidades e departamentos municipais que empregam primeiros socorros, como a polícia e os bombeiros, frequentemente fazem pagamentos e outros programas de assistência à compra domiciliar disponíveis para os funcionários.

Aperte seu orçamento
Obtenha o seu nível real de comprometimento, o que é realmente importante para você. Se a resposta for comprar uma casa, então é hora de examinar seus gastos e procurar vazamentos que você pode redirecionar para suas economias de pagamento.

Se você gastar US$ 20 por dia de trabalho em um café da manhã e um almoço para viagem, vai gastar pelo menos US $ 400 por mês; são quase US $ 5.000 por ano, que você poderia economizar.

Poupança
A chave é mudar de gastar no piloto automático e transferir o dinheiro poupado para uma conta de poupança separada, que é destinada a entrada de sua casa.
Há situações em que pode fazer sentido emprestar alguns dólares do seu 401 (k) ou IRA.
Algumas contas de aposentadoria permitem que você empreste contra ou retire fundos, sem penalidades, para aplicá-los ao pagamento inicial em uma casa.
Agora não e aconselhável, em hipótese nenhuma que você esgote o seu 401 (k) ou IRA para comprar uma casa.

Mas se você conseguir que o seu pagamento inicial seja de 20%, emprestando do seu 401 (k), isto vai ajudar a reduzir a taxa de juros de sua hipoteca e lhe permite reembolsar esse dinheiro em sua própria conta de aposentadoria (contra seu credor hipotecário) com juros.

Seja qual for a sua escolha, com certeza este e um momento importante em sua vida financeira, então procure um professional qualificado para te auxiliar nestas questões.
Uma ótima semana a todos!

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Claudia Fehribach
Claudia Fehribach
Carioca, formada em Artes pela Universidade do Rio de Janeiro. Conselheira financeira especialista em orçamento, aconselhamento de crédito pessoal e hipotecas reversas. Atua na empresa DebtHelper.com. Envie sua dúvida por email.
274