DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Encontro entre Alckmin e Bush abre novas perspectivas na relação Flórida-Brasil

Com a presença de mais de 120 empresários e autoridades, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin cortou a fita de inauguração do escritório do São Paulo Business Center-Celex na Flórida, que será a base dos empresários paulistas nos EUA.

O evento aconteceu no último sábado (12) e contou com um grande número de personalidades e lideranças de destaque no eixo diplomático-empresarial, social e cultural da Flórida e de São Paulo. A missão paulista trouxe aos EUA o Presidente da Ciesp, Cláudio Vaz, que também se pronunciou na abertura do SPBC, o Presidente da Federação da Agricultura Fabio de Salles Meirelles, o presidente da BM&F, Bolsa de Mercadoria e Futuros Manuel Félix Cintra, o Vice-presidente da Associação Comercial do Estado de São Paulo, Alfredo Cotait entre outros.

Compareceram também o Secretário da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo João Carlos de Souza Meirelles e o Secretario de Finanças Eduardo Guardia. Das lideranças empresariais brasileiras, nos EUA, prestigiaram o evento o Presidente do Brazi-lian American Chamber of Commerce, Aloysio Vasconcellos, o Presidente do Grupo Brasil, Décio Magnani, e Diretor-Geral da TAM-Brazilian Airlines, José Sales, entre outros.

O evento contou com a prestigiosa presença do Embaixador Roberto Abdenur (Embaixador Brasileiro em Washington), o Embaixador João Almino (Cônsul Geral do Brasil em Miami) e o Embaixador Alexandre Addor Neto (Cônsul Geral do Brasil em Chicago) e do chefe do Secom em Miami, Luiz Felipe Mendonça Filho.

O escritório do SPBC fica no Doral, na Região Metropolitana de Miami. São 120 metros quadrados com salas de reunião, showroom, sistema de Internet T1 e amplo banco de dados que servirão para apoiar os exportadores, de sorte a poderem entrar com mais segurança e dinamismo no competitivo mercado americano.

Na cerimônia, o São Paulo Business Center recebeu a homenagem de ter sido proclamado, tanto por Miami-Dade, como pela prefeitura de Doral, o dia 12 de março como o “Dia do São Paulo Business Center” no condado e no município, respectivamente.

Instalado dentro da Miami Free Zone, com todas as vantagens de estar neste local que é hoje o maior centro do intercâmbio comercial na Flórida, o São Paulo Business Center (SPBC) será uma extensão do Celex – Centro de Logística e Exportação – de São Paulo, em parceria com a empresa privada americana, Oxford Street, que já administra o Brazilian Business Bureau, e que se tornou conhecida como a grande base de apoio aos exportadores brasileiros nos EUA.

Adicionalmente, o Celex estará apoiando a internacionalização das feiras no Brasil, para que as exportações comecem aqui mesmo, durante as feiras domésticas.A inauguração foi a chave de ouro da bem sucedida missão comercial liderada pelo Governador Geraldo Alckmin aos Estados Unidos.

Em seu pronunciamento o Secretario João Carlos de Souza Meireles destacou ser este a conclusão da primeira fase de um projeto que se iniciou quando ainda Secretário da Agricultura e o presidente da Oxford, Carlo Barbieri, que ao final se materializou graças à ação de José Américo Ribeiro dos Santos. Os EUA importam do Brasil mais de 20 bilhões de dólares, dos quais 70% em produtos manufaturados e São Paulo que representa 1/3 das exportações brasileiras tem como destaque o fato de que 82% de sua pauta e justamente de produtos manufaturados, sendo portanto uma parceria perfeita.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
273