DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Empresa farmacêutica acreditar ter chegado à vacina contra a gripe aviária.

A empresa britânica GlaxoSmithKline disse acreditar ter desenvolvido uma vacina para a variante letal da gripe aviária, o H5N1, que pode ser oferecida para grandes populações já no início do ano que vem.

A vacina se mostrou eficaz após testes com duas doses de 3.8 microgramas. O tamanho da dose é significante, já que as empresas desejam obter a maior quantidade de aplicações possível com a menor quantidade de vacina.

A Glaxo comunicou que vai poderá produzir a vacina para o governo no início de 2007.

Uma dos maiores rivais da Glaxo, a francesa Sanofi Aventis, também tem trabalhado em uma vacina. Um estudo publicado na revista científica Lancet, em maio, mostrou que a vacina francesa alcançou alguns resultados positivos em pacientes tratados com doses de 7.5 microgramas.

Alternativas

As grande empresas farmacêuticas buscam desenvolver alternativas no caso do H5N1 se combinar com o vírus da gripe humana e criar uma mutação que pudesse se espalhar entre seres humanos.

Desde 2003, foram registrados 231 casos, sendo 133 deles fatais.

A vacina da Glaxo está, no momento, em processo de aprovação, tanto na União Européia como nos Estados Unidos.

A empresa disse que a vacina ofereceria uma imunidade limitada no caso de uma pandemia. Uma segunda dose seria necessária para uma imunização completa.

Apesar do otimismo da empresa, algumas perguntas ainda precisam ser respondidas, diz o editor de negócios da BBC, Robert Peston.

Não se sabe quantas doses podem ser produzidas rapidamente e se a empresa teria a agilidade para fazer a transição dos testes de laboratório para a produção em massa da vacina.

Também resta a dúvida sobre a eficiência da vacina no caso de o H5N1 sofrer mutações significativas.

A empresa disse que o custo da vacina deve ser apenas um pouco mais elevado do que as vacinas tradicionais contra a gripe, com efeitos colaterais similares.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223