DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

É hora de economizar água

O Sul da Flórida está enfrentando o maior corte de consumo de água de todos os tempos.

Nos próximos dias, canais e reservatórios no subúrbio oeste terão uma queda rápida dos níveis de água, e alguns poderão secar. Nas próximas semanas, fontes municipais de água próximas à costa – particularmente no condado de Broward – poderão bombear água considerada salgada demais para beber.

Em meses, o lago Okeechobee poderá alcançar o seu nível mais baixo de água, dos últimos 70 anos.

O cenário foi traçado por autoridades ligadas ao gerenciamento de água da Flórida, que convocaram, na semana passada, mais uma rodada de redução de consumo de água para a partir de 13 de abril.

Moradores de Miami-Dade, Broward, Monroe e Palm Beach terão limitado o uso de água para regar jardins e lavar carros para apenas duas vezes por semana, e não mais três vezes, como definido anteriormente.
Plantadores de cana-de-açúcar e outros agricultores, que já enfrentam cortes de 15% a 30% no consumo para irrigação, podem ter que enfrentar restrições ainda mais severas, de até 45%, dependendo do local.

– Essa é uma das piores secas já vista em todos os tempos – disse Carol Ann Wehle, diretora-executiva do Distrito de Gerenciamento de Água do Sul da Flórida, responsável pelo suprimento de água do sul de Orlando até Key West.

Diferentemente da seca de 2001, a última vez em que houve restrições de água na região, a totalidade dos três estados ao sul do estado está sofrendo com a seca. Com a água literalmente evaporando do lago Okeechobee e dos Everglades, os gerenciadores do sistema de água afirmam não ter reservas para torneiras e pouca margem de manobra, a não ser determinar o racionamento.

As novas medidas ainda terão que ser aprovadas pelo South Florida Water Management District Governing Board, que se reunirá no dia 12 para discutir o tema.

Como os níveis de água no lago Okeechobee e nos Everglades continuam a baixar, os gerenciadores do sistema de água afirmam que as restrições iniciais, que entraram em vigor em 22 de março para a maioria do sul da Flórida, não foram suficientes para proteger as reservas de água.

– A situação pode certamente se agravar rapidamente – disse Kevin Mc Carty, responsável pelo gerenciamento no Distrito.
– Eu não quero ser alarmista, mas as pessoas precisam se preocupar. Esse é o momento no qual a conservação é extremamente importante.

As regras em vigor:
1) Regar jardins apenas três vezes por semana
2) Endereços ímpares das 4 às 8 da manhã, às segundas, quartas e domingos
3) Endereços pares, no mesmo horário, às terças, quintas e domingos
4) Regagem com mangueira, ou mangueira automática das 5 da tarde às 7 da noite, dentro da mesma tabela de endereços pares e ímpares.
5) Imóveis com mais de 5 acres enquadram-se nos mesmos dias, mas com horário estendido de 12:01 a 8 da manhã.
6) Lavagem de carros e barcos – Permitida das 4 às 8 da manhã e das 5 da tarde às 7 da noite, na mesma escada de dias aplicada aos jardins. É necessária utilização de mangueira com desligamento automático e drenagem para superfície porosa, onde a água possa ser absorvida pelo solo.

Para mais informações entre em contato com o Distrito de Gerenciamento de Água pelo número 800 662 8876. Atendimento em inglês e espanhol (selecione 2).

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153