DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Dupla brasileira de Montreal participa de programa cultural

No início de setembro, os comerciantes da Rue Saint Laurent, situada no quarteirão português e brasileiro de Montreal, fecham a rua e colocam suas mercadorias como uma grande venda de garagem. Todos os anos, os restaurantes colocam suas mesinhas para fora e é possível degustar a variada cozinha dos imigrantes. Aproveitando a oportunidade para passear pela movimentada rua comprando casacos de inverno a quinze dólares ou mesmo produtos exóticos vindo de todos os continentes, Marcos de Oliveira e Leonora Luz , professores de dança de salão fizeram uma animada apresentação da tradicional dança brasileira.
Marcos e Leonora, que há muitos anos difundem a cultura brasileira em diversos países, conheceram Montreal a partir de uma participacão de co-producão que tiveram no Filme Canadense “This Way Out” da realizadora Jill Burnett. Vieram para o Festival de Filmes du Monde em setembro do ano passado e se encantaram com a diversidade étnica artística e cultural de Montreal. Decidiram voltar e somar ao cenário Montrealense, as danças e tradicões populares brasileiras. “A dança é o melhor jeito de cuidar do corpo e também da alma.” Segundo Marcos e Leonora “as pessoas normalmente têm um bloqueio e logo dizem que não vão conseguir. No início, quando começam a aprender a dançar, vão se soltando e se deslumbrando com a própria capacidade. Um fator importante que acompanha a dança de salão é o convívio social que ela proporciona’’. Para dançar não é preciso nenhum requisito, qualquer pessoa, independente da faixa etária pode praticar. Marcos diz ainda que os benefícios para os músculos do corpo são muitos, ajudando no enrijecimento principalmente das pernas e da região glútea. Desenvolve a coordenação motora, previne as doenças articulares e circulatórias.
Normalmente, quem começa a praticar dança de salão, vê a necessidade de se manter mais bonito. Assim, passa a cuidar melhor da aparência e também da alimentação. Aguça a auto-estima e é um estímulo à vida com qualidade.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
156