DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Dono da Planam depõe amanhã na Polícia Federal.

Um dos donos da Planam, Luiz Antônio Trevisan Vedoim, irá prestar depoimento nesta terça-feira (1) na sede da Polícia Federal em Brasília. A informação foi confirmada pelo relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas, senador Amir Lando (PMDB-RO). O senador disse que o depoimento será reservado.

Para o vice-presidente da CPMI, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), o depoimento vai possibilitar o esclarecimento de pontos controversos nas investigações e no depoimento anterior de Vedoim, dado à Justiça. “Esse depoimento vai possibilitar o esclarecimento de pontos controversos e o aprofundamento do cerco aos sanguessugas. Vai servir também para que possamos fazer a relação entre os sanguessugas, os prefeitos, os ex-deputados”, disse.

Vedoim é acusado de ser um dos principais responsáveis pela montagem do esquema de superfaturamento de ambulâncias. A fraude foi descoberta por uma operação desencadeada pela Polícia Federal, que abriu mais de 140 inquéritos sobre 76 municípios, envolvendo mais de mil ambulâncias, que custavam em média R$ 100 mil. O esquema teria sido montado em Mato Grosso, onde mora Vedoim. O grupo tinha integrantes que atuavam em prefeituras, no Ministério da Saúde e dentro do Congresso Nacional, fraudavam licitações e influenciavam na liberação de emendas parlamentares.

Agência Brasil

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222