DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Usar sua linha de crédito para pagar contas é uma boa ideia?

Se você tem uma propriedade onde você deve menos ao banco do que ela vale, você pode requerer uma linha de crédito em sua casa, também conhecido como HELOC. No entanto, embora seja tentador usar seu HELOC da mesma forma que você usaria um cartão de crédito, tenha muito cuidado. Algumas despesas não devem ser cobertas usando um HELOC.

1. Viagens e estilo de vida
As viagens podem ser maravilhosas. Ser capaz de pagar por um casamento para um filho pode ser um presente maravilhoso… Mas usar a sua linha de crédito pra isso…
Se você não pode planejar férias ou uma festa e viver dentro do seu orçamento atual, pode ser um sinal de que você precisa procurar opções mais acessíveis.

2. Comprar um carro
Pode ser tentador usar o crédito para financiar sua próxima compra de automóveis, mas, na verdade, o empréstimo de carro é a melhor escolha apesar de uma taxa de juros mais alta.
Primeiro, o empréstimo de carro é garantido pelo veículo e não pela sua casa. Se você não pode fazer seus pagamentos de empréstimo automático, o pior cenário é que você venha a perder seu carro. O pior caso se você não pagar a linha de crédito é que você poderia perder sua casa.

3. Pagando pela faculdade
Todos queremos que nossos filhos se beneficiem de uma boa educação, mas usar uma linha de crédito de sua casa para ajudar a pagar não é a melhor ideia.
Enquanto os empréstimos estudantis podem ser caros, eles ainda são estruturados como um empréstimo à custa com pagamentos fixos.
Além disso, se você estiver atingindo a idade da aposentadoria, usar um HELOC para pagar a faculdade irá bloquear o patrimônio de sua casa, que você pode precisar para financiar sua aposentadoria ou melhorias futuras para melhorar o patrimônio em sua casa.
Embora possa não ser fácil para seus filhos, é melhor para eles tirarem empréstimos estudantis agora e pagá-los com o passar do tempo. Você sempre pode dar-lhes um presente mais tarde ajudando a fazer alguns pagamentos.

4. Pagar a dívida do cartão de crédito
É tentador aproveitar um HELOC para pagar nossos cartões de crédito. Afinal, a taxa de juros é menor e você pode consolidar vários pagamentos com cartão de crédito em um único pagamento fácil.
No entanto, antes de colocar seu patrimônio em risco, é importante que você se pergunte como você obteve a dívida do cartão de crédito em primeiro lugar. Se é porque você tem dificuldade em aderir ao seu orçamento, usar sua linha de crédito para consolidar cartões de crédito pode ser uma má ideia.
Se você continuar a viver fora de seus meios ou não abordar as questões fundamentais relacionadas à forma como você gerencia sua dívida, você pode encontrar-se exatamente na mesma posição em alguns anos e talvez sem casa também…Lembre-se, se você não pode reembolsar sua linha de crédito, o banco pode tomar a sua casa.
Em vez disso, um Plano de Gerenciamento da Dívida pode ser uma opção melhor. Isso permitirá que você baixe as taxas de juros e consolide os pagamentos.

5. Especulando
Investir em um novo negócio, no mercado de ações ou em uma propriedade de investimento pode parecer uma boa ideia. Mas tenha cuidado.
Mesmo nas melhores circunstâncias, esses tipos de investimentos podem ser voláteis. A menos que você possa manter o investimento a longo prazo e enfrentar a desaceleração ocasional do mercado, você não quer arriscar a estabilidade do seu investimento em sua casa por algo que não pode pagar a longo prazo.
O mais importante é: antes de tomar qualquer decisão fale com um especialista!
Uma ótima semana para todos!

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,,

Claudia Fehribach
Claudia Fehribach
Carioca, formada em Artes pela Universidade do Rio de Janeiro. Conselheira financeira especialista em orçamento, aconselhamento de crédito pessoal e hipotecas reversas. Atua na empresa DebtHelper.com. Envie sua dúvida por email.
224