DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Diretoria da ABI-Inter é empossada em New York

Por Atilano Muradas

Aconteceu em New York, na quarta-feira, 6 de junho, a solenidade de posse da primeira diretoria da recém-criada Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI-Inter).

A reunião, presidida pelo Cônsul-Geral do Brasil em New York, José Alfredo Graça Lima, contou com a presença de jornalistas, publicitários, donos de jornais e revistas brasileiros, políticos, produtores de eventos, empresários, advogados e líderes de entidades brasileiras de apoio a imigrantes.

A ABI-Inter, fundada em abril, durante o Focus 2007, em Fort Lauderdale, é uma instituição democrática de direito privado, voltada a assegurar e a ampliar as conquistas sociais dos profissionais de comunicação brasileiros residentes no exterior, em todas as modalidades e afins, tendo por finalidade maior a defesa da ética, dos direitos humanos e da liberdade de informação e expressão e, em especial, a promoção do Brasil e dos seus aspectos culturais. Resumindo: a ABI-Inter visa representar os interesses de todos aqueles que trabalham na imprensa brasileira fora do Brasil, bem como, dos seus respectivos veículos de comunicação.

Durante a solenidade, foram entre-gues as primeiras carteiras de sócio a todos aqueles que participaram do processo de fundação da entidade. Vários profissio-nais foram homenageados e receberam as primeiras comendas outorgadas pela associação. Carlos Borges, conhecido jorna-lista da Flórida que criou o Press Award, foi agraciado com uma das comendas pelo incentivo que deu à criação da entidade. Rodrigo Teggi, publicitário do jornal Brazilian Voice, foi agraciado com uma comenda por ter sido o ganhador do concurso da logomarca da entidade.

O Cônsul Graça Lima também recebeu uma comenda devido ao seu apoio à entidade, assim como, o Webmaster Glaubert Stransky por ter desenvolvido, gratuitamente, a web site da associação.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153