DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Diminui o número de usuários do transporte público no sul da FL

Share

Mesmo com o aumento dos congestionamentos nas estradas do sul da Flórida, o número de pessoas que utilizam o transporte público diminui cada vez mais.

As razões incluem preços de combustível mais baixos, novos serviços de viagem compartilhada, como o Uber e Lyft, e uma melhora na economia que tem facilitado o pagamento de automóveis, seguros e custos de estacionamento.

O declínio do número de passageiros não é o que os responsáveis pelo transporte público previram. A ideia era justamente o contrário, que mais pessoas largassem o carro e passassem a usar ônibus ou trens devido aos congestionamentos e custos dos automóveis, mas não é o que vem acontecendo.

Para Anne Castro, ex-presidente do Conselho de Planejamento do Condado de Broward, a estratégia dos especialistas da área era permitir que as estradas se tornassem tão congestionadas que as pessoas teriam que tomar o transporte coletivo. “Os planejadores não estão errados, mas os resultados não vão acontecer da noite para o dia”, disse Castro.

Passageiros de Palm Beach, Broward e Miami-Dade fizeram 12,7 milhões de viagens a menos no ano passado – uma perda de cerca de 25 mil passageiros por dia – e o número caiu 5 milhões a mais nos primeiros cinco meses do ano fiscal atual.Enquanto isso, a população dos três condados aumentou 1,4% no ano passado, cerca de 87 mil residentes a mais.

Em Broward, no ano passado, o número total de passageiros de ônibus caiu 10,9%; em Palm Beach 9,4% e 6,9% em Miami-Dade.Já entre passageiros do Tri-Rail houve declínio de 0,1%.

Os números refletem uma tendência nacional de diminuição do uso do transporte público, mas os resultados significam que os esforços atuais para focar mais atenção nos pedestres, ciclistas e passageiros de trânsito deverão ser repensados.

O perigo de esperar por muito tempo nos pontos de ônibus, ficar sob chuva ou sol quente; as várias paradas que atrasam a viagem; além de horários pouco confiáveis ​​contribuíram para tornar o transporte público um meio de transporte menos atraente.

Para Greg Stuart, diretor-executivo da organização que coordena projetos de transporte em Broward, os planejadores precisam encontrar outras maneiras criativas de resolver o problema em vez de se concentrar apenas em alternativas aos carros. “Vamos ter que trabalhar em melhorias na capacidade da estrada”, ponderou.

Chris Walton, diretor de trânsito do condado de Broward, entende que o número de passageiros é cíclico e espera que ele volte a subir à medida que os preços do combustível subirem.

Segundo Walton, algumas rotas principais viram aumento de passageiros, como o serviço entre Sunrise e o centro de Miami. “O sistema precisa ser atualizado para torná-lo mais atraente para os usuários, como incluir mais horários de ônibus, acesso de passagens e rastreamento da rota pelo celular, entre outros pontos”, acrescentou.

Com informações do Sun Sentinel.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
210