DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Destroços do avião russo são localizados a 27 metros de profundidade

Equipe de emergência da Rússia transporta restos do avião militar russo que caiu no Mar Negro Foto REUTERSYevgeny Reutov

Várias partes do avião russo Tu-154 que caiu ontem, dia 25, no Mar Negro com 92 pessoas a bordo foram encontradas nesta segunda-feira, dia 26, a 27 metros de profundidade, segundo informações da equipe de mergulhadores do ministério russo de emergências, divulgadas pela AFP.

“Partes do avião foram encontradas a 27 metros de profundidade, cerca de uma milha náutica da costa”, declarou uma porta-voz da equipe em Sochi, Rimma Tchernova.

As agências de notícias russas haviam indicado pouco antes a descoberta da “fuselagem”.

A bordo do avião viajavam militares e integrantes do renomado coral e grupo de dança Alexandrov, do Exército russo, que participariam das comemorações de Ano Novo na base aérea síria de Khmeimim, em Latakia, onde a Rússia tem um agrupamento de aviões de guerra.

O Tu-154 do ministério russo da Defesa caiu 2 minutos e 44 segundos após decolar da estação balneária de Sochi, com destino à Síria, com 92 pessoas a bordo. Não houve sobreviventes.

Equipes de emergência resgataram corpos e restos do avião. Alguns foram encontrados a cerca de 1,5 km da costa. Até o momento, 11 corpos e 150 fragmentos de avião foram encontrados, segundo o Ministério da Defesa.

O governo russo descarta ação terrorista como a causa e já investiga o que teria ocasionado a queda da aeronave. O ministro dos Transportes russo, Maxim Sokolov, disse aos repórteres que um erro do piloto ou uma falha técnica são as explicações mais prováveis para a tragédia.

Mais de 3,5 mil pessoas, incluindo 150 mergulhadores, 45 embarcações, bem como 5 helicópteros e drones estão em ação no resgate dos corpos e destroços.

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou luto nacional nesta segunda-feira, 26.

Com informações da Agência Reuters e G1.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
197