DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Daiane se apresenta pela última vez com

Está terminada a era “Brasileirinho”. Nesta segunda-feira, a ginasta Daiane dos Santos usou pela última vez a música que a ajudou a se consagrar como uma das maiores atletas da atualidade. Ao som da composição de Waldir Azevedo e Pereira Costa, Daiane ficou com a medalha de ouro nos exercícios de solo na Universíade, que está sendo disputada em Izmir, na Turquia. A brasileira conseguiu nota 9.525 e ficou bem à frente da chinesa Ye Fan, que conquistou a prata, com 9.362. O bronze foi da chinesa Nan Zang que marcou 9.162.

“Brasileirinho” estreou com medalha de ouro na etapa carioca da Copa do Mundo de Ginástica, no ano passado. A coordenadora técnica da Confederação Brasileira de Ginástica, Eliane Martins, confirmou a “aposentadoria” da música.

– Esta foi a última vez que ela se apresentou com “Brasileirinho”.

A ginasta tem até outubro para escolher a música que pretende usar em suas apresentações na Copa do Mundo de Stuttgart, na Alemanha. Em recente pesquisa do Globo Online, os internautas apontaram “Aquarela Brasileira” e “Tico-Tico no Fubá” como suas preferidas para embalar Daiane. A própria atleta já considerou a possibilidade de usar “Aquarela Brasileira”

Na Universíade, Daiane dos Santos também disputou a final das barras assimétricas ao lado de Camila Comin. No entanto, fora de sua especialidade, ela ficou com a quinta colocação e média 9.300 pontos. Já Camila recebeu 7.875 e terminou com o oitavo lugar.

A medalha do ouro no solo foi a primeira de Daiane na Universíade. Na edição de 2002 do torneio que conta com a participação de atletas universitários de todo o mundo, ficou com a prata.

Esta foi a quarta conquista consecutiva de Daiane em competições internacionais – ganhou a final da Copa do Mundo, em Birmingham (dezembro de 2004), e as etapas de São Paulo (abril de 2005) e Paris (maio de 2005) da Copa do Mundo.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152