DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

CPI dos Sanguessugas recebe requerimento para notificação de todos os citados por empresário.

Requerimento apresentado nesta segunda-feira(24) à Comissão Parlamentar de Inquérito dos Sanguessugas pelo deputado Raul Jungmann (PPS-PE), vice presidente da comissão, e outros parlamentares, pede a notificação de todos os citados no depoimento do empresário Luiz Trevisan Vedoin, sócio da Planam, empresa que operava o esquema de compra de ambulâncias a preços superfaturados, por meio de emendas parlamentares.

A notificação dos 57 investigados pelo Ministério Público e pela CPMI já foi feita. No entanto, os outros parlamentares citados no depoimento de Trevisan e que estão sendo investigados pela CPMI não foram notificados e nem tiveram seus nomes divulgados.

“A notificação é um ato formal para que o citado possa oferecer sua defesa prévia”, argumentou o relator da comissão, senador Amir Lando (PMDB-RO). Ele disse que está fazendo seu trabalho baseado no envolvimento ou não dos parlamentares e ex-parlamentares investigados pela Polícia Federal ou citados no depoimento do empresário. E acrescentou que a quebra dos sigilos é necessária para esclarecer alguns pontos das investigações.

O autor do requerimento defendeu que “todos os parlamentares citados devem ser notificados indistintamente, inclusive para acabar com esse surrealismo de o parlamentar estar na lista A ou B. As notificações, nesse momento, devem incidir sobre parlamentares e ex-parlamentares e, em uma segunda fase, devem ser notificados todos os citados no esquema”.

Agência Brasil

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223