DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Cortando gastos supérfluos…

Na hora de economizar, vale todo e qualquer truque que nos ajude a poupar mais. De acordo com uma pesquisa feita nos EUA no início deste ano; estas são as dicas que você deve seguir para terminar com o bolso mais gordinh

1. Não mexa nisso!
De acordo com pesquisadores da Universidade de Wisconsin e da UCLA, simplesmente tocar algo em uma loja aumenta nossa “propriedade percebida” e a probabilidade de comprarmos tal objeto…. Então, na próxima vez que você sentir vontade de pegar nas coisas em uma loja; pense nisso!

2. Compre sozinho.
Em uma pesquisa, 64% dos entrevistados relataram gastar mais com amigos. Pense naquele amigo que vai gastar $ 1.000 em um novo telefone, o que faz com que os US $ 200 que você gaste pareçam nada… Mas, é claro, gastar US $ 200 em algo que você não precisa ainda é US $ 200 desperdiçado, mesmo que seja uma fração do dano do seu amigo… Se você odeia fazer compras sozinho, traga um amigo frugal que tenha seus melhores interesses (financeiros) no coração.

3. Evite o vendedor “metido”
Lembra do filme “Pretty Woman”? Um estudo publicado no The Journal of Consumer Research descobriu que os compradores estavam mais dispostos a soltar dinheiro em roupas high-end depois de interagir com um empregado rude. Lembre-se, é o trabalho dele fazer você se sentir como se tivesse que comprar algo…. e é o seu trabalho resistir.

4. Cuidado com o efeito do dígito esquerdo
Os pesquisadores descobriram que o dígito da extrema esquerda em um preço afeta desproporcionalmente nossa percepção do preço. Em outras palavras, nossas mentes se encaixam no primeiro dígito em um preço como $ 3.99, associando-o com US $ 3, mesmo que o preço seja muito mais próximo de US $ 4. Então faça a matemática quando você vê preços que terminam em .99 e .95 para garantir que você esteja realmente recebendo um bom negócio.

5. Coloque essa compra online no “freeze”
Evite as tentações de compras on-line, ignorando o botão “Comprar agora”. A extensão do navegador Finder.com, Icebox, substitui esse botão em sites populares como Amazon, Zappos e Best Buy e permite que você coloque suas compras “no freeze” por 30 dias. (Muitos sites também têm uma opção de “lista de desejos” para colocar itens em espera versus comprar agora). Talvez em duas semanas você descubra que na verdade não precisa daquele item.

6. Limite as coisas pequenas.
De acordo com este mesmo estudo, somos muito mais propensos a gastar em pequenos estímulos – um pacote de chiclete aqui, uma revista lá – do que itens de grande porte, que tendemos a gastar mais tempo considerando. Faz sentido, certo?
Essa é uma razão pela qual os varejistas acumulam aquelas besteirinhas nos corredores de espera dos caixas… O problema é que gastar alguns poucos dólares pode se transformar em muitos se a gente começar a somar estas “pequenas” despesas. Portanto, evite compras por impulso no balcão do caixa.

7. O sucesso da economia em sua carteira!
Economizando para férias ou para a entrada de sua casa? Faça um lembrete diário sobre por que você não está jogando dinheiro fora em outras coisas. Uma foto da casa dos seus sonhos ou daquele super resort que você quer levar a família dentro da sua carteira faz milagres!!!
Uma semana super produtiva para todos!

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,,

Claudia Fehribach
Claudia Fehribach
Carioca, formada em Artes pela Universidade do Rio de Janeiro. Conselheira financeira especialista em orçamento, aconselhamento de crédito pessoal e hipotecas reversas. Atua na empresa DebtHelper.com. Envie sua dúvida por email.
274