DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Coreia do Norte diz que um confronto com os EUA é inevitável

Kim Jong Un , líder da Coreia do Norte e comandante Supremo do Exército Popular de Corea. Foto KCNA.

Milhares de norte-coreanos se manifestaram contra os Estados Unidos em protesto convocado pelo governo para demonstrar apoio ao líder Kim Jong-Un no último sábado, 23, em Pyongyang. Mais de 100 mil pessoas participaram do protesto, ocorrido na praça Kim Il-sung, na região central da capital.

A agência estatal de notícias da Coreia do Norte, KCNA, informou neste domingo, 24, que o momento marca o aumento de tensão do país asiático com Donald Trump e que um confronto pode ser inevitável.

Durante o ato, houve críticas ao discurso de Trump na Assembleia da Organização das Nações Unidas, na terça, em que ameaçou “destruir totalmente a Coreia do Norte”.

“Estamos esperando o momento decisivo final para eliminar do globo os Estados Unidos, o império do mal”, disse um oficial.

A Coreia lançou neste ano quase 20 mísseis e, no último 3 de setembro, realizou seu sexto teste nuclear, o que rendeu ao país ainda mais sanções das Nações Unidas – inclusive as primeirasque limitam as exportações de petróleo aos norte-coreanos.

Os seguidos testes militares da Coreia do Norte e a retórica dura usada por Washington após a chegada em janeiro de Donald Trump à casa Branca levaram a tensão na península a níveis inéditos.

Confronto inevitável

Aviões com bombas e caças dos Estados Unidos voaram perto da costa da Coreia do Norte no último sábado, como mensagem clara de que os norte-americanos têm opções militares contra qualquer ameaça, segundo informou o Pentágono.

Ainda no sábado,a Coreia do Norte disse que lançar seus foguetes no território dos EUA se tornou “inevitável”depois que Trump chamou o líder de Estado norte-coreano de “homem-foguete”, durante seu discurso na ONU.

Com informações da Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
197