DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Controlados incêndios no sul da Califórnia

Um exército de bombeiros conseguiu, neste sábado, controlar grande parte do incêndio que destruiu 9.712 hectares do noroeste do condado de Los Angeles em três dias, e ameaçou milhares de casas de uma das zonas mais nobres do sul da Califórnia. Às 08h30 local (12h30 de Brasília), o incêndio estava controlado em cerca de 40%, e as autoridades esperavam contê-lo completamente até a tarde de segunda-feira, “se a mãe natureza colaborar”, disse o inspetor do departamento de bombeiros, Jason Hurd.

As autoridades já pensam em reduzir o número de homens que combatem as chamas, que na sexta-feira chegou a 3.000, disse Hurd. Os bombeiros venceram a batalha contra as chamas graças à “diminuição dos ventos, ao aumento da umidade e aos esforços em terra daqueles que trabalharam toda a noite”.

“Todas as estradas interditadas foram reabertas e todos regressaram para suas casas”, disse Hurd. Seis bombeiros ficaram feridos, mas nenhum gravemente, informou.

O incêndio começou às 13h50 de quarta-feira, à beira de uma estrada nas proximidades do subúrbio de Chatsworth. Impulsionadas pelos ventos quentes que sopram na região, as chamas se propagaram até o condado de Ventura (noroeste de Los Angeles).

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153