DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Conselho de Ética define relatores para investigar dois senadores.

O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), definiu os relatores que irão investigar os senadores Ney Suassuna (PMDB-PB) e Serys Slhessarenko (PT-MT). Eles são acusados de envolvimento no esquema de fraude com recursos para saúde.

De acordo com a assessoria do conselho, o relator da investigação sobre Suassuna será o senador Jefferson Péres e, sobre Serys Slhessarenko, o senador Demóstenes Torres (PFL-GO).

Ainda não foi definido o relator da apuração sobre senador Magno Malta do (PL-ES). Uma das possíveis escolhas é o senador Sibá Machado (PT-AC), que está reunido nesse momento com o presidente do Conselho de Ética do Senado e o corregedor da Casa, senador Romeu Tuma (PFL-SP).

Sibá Machado disse que ainda vai conversar com a líder do governo no Senado, Ideli Salvatti (PT-SC). Para Machado, um petista não deveria relatar a investigação, mas se for necessário “ele assume a missão”.

O senador acreano defendeu ainda que seja dada preferência na relatoria aos parlamentares que não fizeram para da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das Sanguessugas. Sibá Machado fez parte da comissão e foi o único a abster o voto durante a avaliação do relatório final.

Agência Brasil

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222