DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Complexos de lazer, hotéis e trem bala prometem alavancar economia da Flórida

American Dream Miami promete ser o maior da América Latina.

Em seis anos, a Flórida contará com grandes complexos de lazer e mais redes de hotéis em sua infraestrutura. O mega projeto comercial American Dream Miami orçado em $ 4 bilhões promete transformar o turismo e entretenimento no sul da Flórida, competindo com os grandes parques temáticos de Orlando. Junto com o complexo vem também a construção de novos hotéis e o projeto do trem-bala que promete ligar Miami a Orlando em 23 minutos.

O mega mall American Dream Miami – maior complexo de lazer a ser construído no noroeste de Miami-Dade, às margens da I-75 – na altura da Miami Gardens Dr. – objetiva ser o maior da América do Norte. O empreendimentoterá 7,2 milhões de metros quadrados de lojas, uma pista de esqui indoor, um parque aquático, um aquário walk-through, restaurantes, pista de patinação, teatros, um centro de artes cênicas, 2.000 quartos de hotel, seria concluído em uma única fase e aberto em 2023, de acordo com os organizadores.

O Developer International Atlantic LLC, parte do Triple Five Group, responsável pelo projeto, prevê que o shopping atrairá mais de 300 mil visitantes e 70 mil carros por dia. O espaço de 194 acres será construído na Florida Turnpike e I-75. O projeto visa criar cerca de 15 mil empregos permanentes e mais de 10 mil temporários.

Hotel de luxo Sawgrass Mills

O Simon Property Group confirmou na última semana os planos para construção de um novo hotel de 170 quartos no Sawgrass Mills, em Sunrise. O complexo de compras, restaurantes e entretenimento contará com um hotel da marca AC Hotels by Marriott, que deverá começar a ser construído na primavera de 2018 para abertura no início de 2020. O novo AC Sawgrass Mills será o mais novo hotel a ser construído em Sunrise em 15 anos e o o primeiro da marca em Broward County.

O hotel de oito andares incluirá espaço para reuniões e eventos, biblioteca orientada para artes, restaurante com cervejas artesanais e cocktails, centro de saúde e academias e terraço.

Leia também:
Flórida registra recorde histórico de turismo no primeiro semestre de 2017

Complexo Sawgrass Mills.

O complexo Sawgrass Mills fatura como o maior destino de compras de varejo no país, já atrai um grande número de residentes locais e turistas para mais de suas 350 lojas e restaurantes e locais de entretenimento. A proximidade do hotel com o Sawgrass Mills e o BB&T Arena, principal local de entretenimento e esportes, aumentará a ofertas de compras, restaurantes e entretenimento de luxo para visitantes com diversos interesses”, disse o prefeito de Sunrise, Michael J. Ryan.

Renata Rivera é corretora de imóveis na Flórida.

A goianense Renata Rivera, 34 anos, trabalha como Real Estate Broker Associate na Duek Realty há 3 anos em Boca Raton e destaca que há uma demanda por crescimento no setor de entretenimento e compras em todo o sul da Flórida. “Na verdade, tanto o American Dream Mall quanto o hotel no Sawgrass Mills estão sendo criados para atender a demanda do mercado. A grande maioria dos shoppings do sul da Flórida também se encontra em processo de expansão. O mercado de Miami está exigindo um novo conceito de shopping centers devido ao aumento da população e recorde de turistas (21 milhões em 2016). A localização é algo fundamental para atender demandas locais, como exemplo o Brickell City Center que atende toda a região de Downtown, Miami Beach, Key Biscayne e Edgewater que eram carentes e tinham que se deslocar até o Merrick Park ou Aventura Mall”, explica.

Para Rivera, o condado de Broward necessita de atender as demandas locais por ser próximo a Miami e ter o custo de vida mais baixo. “Adicionando um hotel ao Sawgrasss Mills, em Sunrise, irá elevar a hospitalidade do local. Ao lado do Sawgrass Mall também tem o Metropica, um novo empreendimento de apartamentos de luxo, que vem sendo escolhido principalmente pelos brasileiros que querem investir na Flórida, mas sem o preço de Miami, bem localizado ao lado da Sawgrass Expressway e de fácil acesso a Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach”, destaca.

Broward County tem o maior boom hoteleiro em anos

Broward contará com pelo menos 12 novos hotéis em 2017 – o que sugere dias prósperos para o turismo no sul da Flórida. As novas acomodações se estenderão de Pompano Beach a Hollywood e aumentarão o número de quartos em oferta de 2.000 para mais de 35.000.

Dentre os abertos estão o resort All-Suite Conrad Fort Lauderdale Beach, com 290 quartos, inaugurado na última terça-feira, 10, e o Four Seasons Private Residences Fort Lauderdale, que terá 130 quartos quando estrear em 2020.

– o Home2 Suites by Hilton Fort Lauderdale Airport-Cruise Port em Dania Beach, com 130 quartos;

– o Hotel Plunge Beach de 163 quartos em Lauderdale-by-the-Sea e o Hyde Resort & Residences de 407 quartos em Hollywood;

– o hotel Hampton Inn Fort Lauderdale / Pompano Beach de 102 quartos;

– O Fairfield Inn & Suites Downtown Fort Lauderdale de 108 quartos está programado para ser inaugurado em dezembro;

– 112 quartos no Residence Inn será aberto no Centro Port Business Park em Pompano Beach;

– O Tryp de 150 quartos do Wyndham Maritime Fort Lauderdale;

– Hotel Morrison de 143 quartos, o Comfort Suites Downtown Dania de 104 quartos e o Wyndham Garde, de 142 quartos, com uma antiga marca Sheraton para Le Meridien.

O presidente e CEO do Greater Fort Lauderdale Convention & Visitor Bureau, propagandista oficial de turismo do condado, Stacy Ritter, ressalta que o aumento de hotéis é “devido em grande parte a um maior fluxo de turistas e um maior reconhecimento como um lugar atraente de destino, com preços competitivos para fazer negócios e aproveitar os benefícios de nosso estilo de vida e ambiente envolvente”.

Miami a Orlando em trem de alta velocidade

O projeto do Hyperloop One, um trem de alta velocidade que será movido à energia elétrica e viajará a cerca de 1.200 quilômetros por hora entre Orlando e Miami em 26 minutos está a um passo de se tornar realidade.

Em setembro, a rota da Flórida foi uma das 10 escolhidas para participar da próxima etapa de desenvolvimento do trem. A empresa confirmou que pretende iniciar os primeiros testes no Hyperloop One ainda este ano e a ideia é que os veículos possam transportas cargas a partir de 2020 e, no ano seguinte, se expandir também para passageiros.

Economia e PIB

Números do Florida Legislature Office of Economic and Demographic Research revelam que, em 2015, a última data revisada para o Produto Interno Bruto do Estado (PIB), a Flórida ficou com crescimento real de 4.0%, acima da média nacional (2,4% em 2015) pelo terceiro ano consecutivo. No terceiro trimestre de 2016, a renda per capita cresceu 3,6% a uma taxa anual, classificando-se em 27º lugar no país.

Nevada (# 1) e Utah (# 2) são os dois estados à frente da Flórida no crescimento geral de renda pessoal.

Dados do primeiro trimestre de 2017 indicaram que a Flórida ficou em 4º lugar no país com 1,3% no crescimento da renda pessoal em relação ao trimestre anterior; no entanto, o crescimento da renda pessoal per capita do estado corresponde ao da nação como um todo. A Conferência de Avaliação Econômica projeta um crescimento de renda pessoal no estado em média de 5,0% ao ano para os anos fiscais de 2017-18, 2018-19, 2019-20 e 2020-21.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Arlaine Castro
Arlaine Castro
Arlaine Castro Mineira, formada em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (UNILESTEMG). Traz em seu currículo experiências como assessora de comunicação, escritora, revisora e organizadora do livro Eta Babilônia. Atualmente é repórter do Gazeta News.
276