DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Companhias aéreas reforçam vôos entre Brasil e EUA

De olho no aquecimento desse mercado, as companhias aéreas estão reforçando as ligações entre o Brasil e os Estados Unidos. Esse é o caso da TAM, que deverá lançar ainda neste ano um vôo diário para Nova York.

A TAM já opera freqüências diárias para Miami (EUA), Paris (França) e Buenos Aires (Argentina). No final do ano passado, a aérea começou a voar para Santiago do Chile.

Para o diretor-geral da United Airlines no Brasil, Josue Meza, o dólar baixo deve incentivar as viagens de brasileiros em direção aos Estados Unidos.

“A baixa do dólar nos últimos meses surtiu um efeito otimista no mercado do turismo brasileiro. Nós acreditamos no crescimento de embarques de brasileiros para os Estados Unidos em razão da desvalorização da moeda americana”, disse ele.

No ano passado, cerca de 400 mil brasileiros viajaram para os Estados Unidos. A estimativa inicial da TIA (Travel Industry Association of America, associação da indústria de turismo) era crescer 15% neste ano. No entanto, o setor já aposta num incremento de 25%, que poderá alcançar 500 mil brasileiros.

Diante dessa perspectiva positiva, a United Airlines decidiu reforçar sua atuação no Brasil. A empresa anunciou hoje a operação de um vôo diário –saindo de Rio e São Paulo em direção a Washington. O novo vôo entra em operação em outubro.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
273