DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Commissioner gay assumido toma posse em Broward

Tomou posse esta semana no cargo de prefeito, o homossexual Larry Gierer, de 51 anos. Ele é o primeiro vereador gay assumido e HIV+ de Broward County.

De acordo com informações de grupos de defesa dos direitos gays, a Flórida tem 3 prefeitos homossexuais assumidos, em comparação a um total de 17 no cargo em todo o País.

Gierer era conselheiro da cidade em 2001, e recebeu muitas críticas devido a sua orientação sexual e à sua condição de HIV+.

– As pessoas pensaram que me intimidariam, mas eu nunca hesitei, porque sempre acreditei que o estado de saúde de uma pessoa não poderia afastá-la do que ela deseja. Eu nunca escondi minha sexualidade. E seria uma falta de responsabilidade fazê-lo pelo fato de poder mostrar que uma pessoa com Aids pode ser produtiva”, disse.

Ex-ator que mudou-se para o sul da Flórida em 1984 para participar de algumas gravações do seriado Miami Vice, ele elegeu-se em Oakland Park, uma região considerada de visão conservadora, com influências da vizinha Igreja Presbiteriana de Coral Ridge, e de Oakland Park.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153