DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Colorado aprova leis rígidas contra imigração ilegal;

Entre os projetos de lei aprovados na semana passada, o principal deles é o que exige que a partir de 1° de agosto, todos os organismos governamentais de Colorado verifiquem o status legal de todas as pessoas maiores de 18 anos que solicitem benefícios públicos.

Tal verificação será realizada mediante uma declaração juramentada que terá que ser apresentada pelo solicitando dos serviços. Caso seja descoberto que o solicitante apresentou informações falsas, ele poderá ser processado e ficará sujeito a multa de até $5 mil, e pena de até 18 meses de prisão.

Outra lei incluída no pacote de medidas é a que exige que os empregadores verifiquem o status legal de seus empregados. O empregador ficará obrigado a remeter a documentação aos orgnaismos estatais e federais competentes para comprovar a situação migratória de seus empregados. O projeto restringe também benefícios considerados não-emergenciais, tais como food stamps (vales-refeição).

– Temos um pacote de medidas contra a imigração ilegal mais duro do país, uma vez que torna empregadores, governos federal, estadual e municipal responsáveis por colocar em prática tais medidas”, comentou Andrew Romanoff, democrada de Denver, e presidente da Câmara de Representantes do estado.

Sylvia Martínez, presidente da Latinos Unidos de Colorado, manteve uma postura neutra com respeito às novas leis. Ela reconheceu ser “legítimo perguntar-se sobre o impacto econômico da imigração ilegal”, mas afirma também ser verdade “que muitos imigrantes pagam impostos pelo uso de serviços públicos”.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222