DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Coletânea musical com as preferidas de Clinton vira CD

Saxofonista de ocasião, o ex-presidente dos EUA Bill Clinton tem gosto notório por música de primeira. Agora, as preferidas de Clinton, que chegou a ter uma sala de música montada para ele na Casa Branca, estão sendo compiladas num CD, relata a BBC.

O disco “The Bill Clinton Collection: Selections from the Clinton Music Room” será vendido na Loja do Museu Clinton, no Arkansas, estado em que o ex-presidente fez carreira política e onde abriu sua biblioteca pública.

Na parada de sucessos eternos de Clinton, há 11 canções, que vão do rock ao gospel tradicional. Entre as músicas, estão “My One and Only Love”, de John Coltrane, “My Funny Valentine”, de Miles Davis e “Summertime”, de Zoot Sims.

A gerente da loja, Connie Fails, conta que fez questão de colocar uma versão demo do CD para tocar durante uma visita de Clinton, na semana passada. Ela contou que ele entrou na loja, deu uns poucos passos e parou, fisgado pela música ambiente:

– O que é isso? – indagou na hora.

Momentos depois, Clinton saiu a caminho do campo de golfe com as janelas do carro abertas e seu CD de favoritas tocando a toda altura.

O CD estará à venda em quatro a cinco semanas. A loja também vende em CD “Os Maiores Discursos” e “Pedro e o Lobo com Bill Clinton”, em que o ex-presidente narra a obra infantil.

A relação de Clinton com a música é tema de uma exposição temporária, em cartaz na Biblioteca Clinton.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
156