DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Chega a 54 número de corpos de haitianos encontrados após naufrágio

Ao todo, 54 corpos foram encontrados após o naufrágio na última sexta-feira (4) de uma lancha cheia de emigrantes clandestinos haitianos que tentavam chegar aos Estados Unidos, disse nesta segunda-feira à AFP o embaixador haitiano nas Bahamas, Harold Joseph.

Das cerca de 150 pessoas que estavam no barco, apenas 78 puderam ser resgatadas com segurança de águas infestadas de tubarões.

Segundo a Guarda Costeira (GC) americana, a embarcação, de sete a nove metros de comprimento, virou enquanto era rebocada por uma lancha da polícia ao sul das ilhas Turks e Caicos.

O acidente ocorreu a 800 metros da ilha de Providência, a mais povoada deste pequeno arquipélago atlântico, que é território britânico.

Todos os anos, dezenas de emigrantes de vários países, como Cuba, Haiti ou República Dominicana, morrem no mar, tentando chegar aos EUA em precárias embarcações, pela Flórida. Embora não existam números exatos, já que muitos desaparecem sem deixar rastro, a GC registrou quase 400 mortos entre 2001 e 2007.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153