DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Charles Chaplin achou o paraíso: Vevey, na Suíça

Share

Vevey é uma pequena cidade com cerca de 20 mil habitantes, situada ao norte do Lago Genebra, perto de Lausanne. Faz parte do cantão suíço que fala francês e é conhecida como a Pérola da Riviera Suíça. A vista dos Alpes Suíços é linda, o clima é ameno e a cidade está cercada por vinhedos.
Charles Chaplin morou na cidade de 1952 até a sua morte em 1977; ela também é referenciada no livro “A mulherzinha”, de Louisa May Alcott, que li na adolescência e acho que fiquei com a cidade marcada no meu inconsciente.

A linda vista de VeveyChaplin and MeNão tem quem resista ao famoso garfo fincado no lago. Foto na certa.Prédio do Alimentarium, que foi o escritório da Nestlé.As exibições tratam de vários assuntos, existem eventos de experimentação, workshops de cozinha, tudo para esclarecer aos visitantes a correta alimentação e suas consequências.Giant ChocolatA famosa pirâmide alimentar.Vários tipos de fogões em todas as épocasSuper interessante estas duas vitrinas. Uma mostra a alimentação há cem anos, baseado em produtos não industrializados e atualmente. Para pensar.Claro que não poderia faltar o Fast Food, obviamente sempre condenado, mas que indiscutivelmente faz parte da alimentação modernaQuadros de artistas de renome tendo como tema a alimentaçãoPropagandas e placas de todos os tempos.

Mas não foi só Chaplin e eu que nos encantamos por Vevey. Lá morou Dostoievski, Vitor Hugo, David Bowie e Jean-Jacques Rousseau, entre outros.

Também é a casa da Nestlé. Foi nesta cidade que em 1875 foi inventado o chocolate com leite, por Daniel Peter.
Apesar de pequena, a cidade tem quatro museus (agora tem cinco, leia no próximo post). Os mais interessantes são o Museu de Máquinas Fotográficas e o Museu da Comida ou Alimentarium, como é conhecido. Optamos pelo último, se bem que eu, louca por fotografia, estava bem inclinada a encarar também o das máquinas fotográficas, mas quando se viaja em grupo temos que recolher os nossos ímpetos pelo bem e interesse de todos.

O Alimentarium fecha às segundas-feiras. No resto da semana esta aberto à visitação de 10 às 17 horas no inverno(outubro a abril) e até as 18 no verão.O ingresso custa USD 13.00 para adultos. Maiores informacoes no website oficial do Alimentarium.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Silvana Mandelli
Silvana Mandelli
Brasileira/americana, Silvana Mandelli resolveu, na terceira idade, escrever sobre suas experiências de vida, principalmente sobre viagens, sua grande paixão. Em seu blog "De bobagens a viagens", também compartiha aprendizados, observações sobre aquele assunto que estiver na mente e experiências que deram ou não certo, podendo assim deixar um legado para sua neta. Blog: www.debobagensaviagens.com
502