DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

CCBU: 10 anos promovendo a cultura brasileira

A partir deste mês o Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (CCBU) dá início a um curso de português e um programa cultural na Societá Dante Alighieri (Centro Cultural Italiano). O curso faz parte de uma série de ações de divulgação da cultura brasileira, promovidas pelo CCBU, e permitirá a divulgação de nosso idioma e cultura para um público novo. A iniciativa é anunciada como parte das comemorações dos 10 anos de existência do CCBU.

O Centro Cultural Brasil-Estados Unidos comemora, no dia 17, dez anos de existência, com uma recepção para associados, patrocinadores e amigos, quando serão relembrados os sucessos desta trajetória e estabelecidas metas para o futuro.

Durante dez anos, o CCBU tem se dedicado à disseminação da cultura brasileira, organizando eventos culturais em parcerias com museus, escolas, bibliotecas, e outras organizações culturais e acadêmicas.
Na organização de festivais e outros eventos culturais, o CCBU contou durante esta década, com a parceria do Consulado Geral do Brasil em Miami, Miami Children’s Museum, a Biblioteca do Condado de Broward, Aliança Francesa de Miami (Centro Cultural Francês), Miami Book Fair, Conselho Internacional da Cidade de Miami, entre várias outras organizações culturais importantes.

Em reconhecimento pelas suas iniciativas, o Centro Cultural foi premiado sete vezes com o prestigioso Brazilian International Press Award, sendo que o mais recente foi recebido no dia 14 de abril, deste ano, pelo Pavilhão Salvador da Bahia-Brasil, na Feira Internacional do Livro de Miami.

Entre as ações em destaque do CCBU está a colaboração com o Miami-Dade Public Schools na criação, em 2003, do primeiro programa bilíngüe Inlgês-Português nos EUA, na escola pública Ada Merritt, em Miami. O programa começou com apenas 64 alunos matriculados do kindergarten à terceira série, e hoje tem duzentos e cinqüenta alunos matriculados e oito professoras brasileiras, com um programa de reconhecida excelência acadêmica.

Durante as comemorações será também anunciado o início de campanha para criação de uma bolsa de estudos permanente no Miami-Dade College para um estudante que demonstre talento e fluência no idioma português.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
156