DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Cannavaro é eleito pela Fifa como melhor jogador do mundo

Capitão da seleção italiana na conquista da Copa da Alemanha, ele desbancou Ronaldinho Gaúcho e Zidane para se tornar o primeiro zagueiro a vencer o prêmio.
Fabio Cannavaro, zagueiro da seleção italiana e do Real Madrid, foi eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo em 2006. Na votação, ele superou o francês Zinedine Zidane e o brasileiro Ronaldinho Gaúcho. E recebeu o prêmio nesta segunda-feira, na festa de gala da entidade, em Zurique, na Suíça.
Cannavaro ficou em primeiro lugar na votação de técnicos e capitães das seleções nacionais. O já aposentado Zidane, que venceu o prêmio da Fifa três vezes, conseguiu a segunda colocação. E Ronaldinho Gaúcho, eleito o melhor do mundo nos dois últimos anos, terminou na terceira posição.
Capitão da seleção da Itália na conquista do título na Copa da Alemanha, Cannavaro se torna o primeiro zagueiro a ganhar o prêmio da Fifa, que foi criado em 1991. Aos 33 anos, ele também é o segundo italiano a vencer esta eleição, depois de Roberto Baggio em 1993.
Por conta da excelente participação na Copa, Cannavaro já tinha vencido outro importante prêmio em 2006. Ganhou a Bola de Ouro, da revista francesa France Football, como melhor jogador do futebol europeu no ano.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
164