DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Campanha busca voluntários para tricotar gorros para bebês nos EUA

A campanha visa alertar para lesões causadas por sacudir o bebê. Imagem: Pintertest.

O Departamento de Saúde do Estado de Oklahoma procura voluntários para ajudar na fabricação de 5 mil gorros roxos de crochês para bebês até o mês de outubro.

A iniciativa faz parte da campanha Click for Babies, que visa chamar a atenção da população para a Shaken Baby Syndrome – lesões cerebrais causadas quando a criança é sacudida com muita força e que podem levar a danos irreversíveis ou até mesmo à morte da criança.

Os gorros serão coletados e depois entregues durante os meses de novembro e dezembro para maternidades e unidades de saúde pública, onde serão distribuídos às famílias com informações sobre o perigo da síndrome.

De acordo com o Departamento, a cor dos chapéus representa o “purple period”, ou “período roxo”, momento em que é mais comum agitar um bebê ao tentar evitar um choro.

A cor é detalhada pelas letras na campanha:

P – Peak of crying

U – Unexpected

R – Resists Soothing

P – Pain-like Face

L – Long Lasting

E – Evening

A campanha do ano passado ficou aquém do seu objetivo e este ano os idealizadores procuram mais voluntários para ajudar a chegar ao número de 5 mil gorros no prazo limite de 1 de outubro, quando os gorros serão distribuídos às famílias.

Voluntários interessados em ajudar na campanha, podem saber mais como funciona a campanha pelo link www.ok.gov/health/Community_&_Family_Health

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
274