DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Califórnia: Forte ventos na região atrapalham a operação dos bombeiros.

O grande incêndio que atinge o deserto do sul da Califórnia desde domingo (9) continuou se alastrando nesta quinta-feira(13), arrasando com aproximadamente cem edificações ao longo de 16 mil hectares, segundo novo balanço dos bombeiros.

Os cerca de 1.340 bombeiros estão encontrando grandes dificuldades para combater o fogo, devido os fortes ventos na região. Até o momento, dez pessoas, 8 bombeiros e 2 civis, ficaram feridas.

Os meteorologistas prevêem temperaturas acima dos 40ºC e uma umidade atmosférica baixa na região, o que deverá complicar ainda mais os trabalhos dos serviços de resgate.

O incêndio, o primeiro de grande magnitude deste verão na Califórnia, não está muito longe do conhecido parque nacional de Joshua Tree.

Aproximadamente mil moradores da região tiveram que deixar suas residências em seis comunidades, entre as quais o povoado de Pioneertown, construído na década de 1940 para servir de cenário para filmes de Hollywood.

Todos os anos, o oeste dos Estados Unidos é cenário de grandes incêndios durante o verão devido às altas temperaturas nessa zona desértica.

A Califórnia é um dos Estados mais afetados por este tipo de desastre, que, em 2003, matou 22 pessoas, destruiu 3.000 casas e queimou 3.000 quilômetros quadrados de florestas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223