DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Bush presta condolências aos pais de Terri Schiavo

O presidente americano, George W. Bush prestou suas condolências à família de Terri Schiavo, 41, que morreu nesta quinta-feira, após passar 13 dias sem receber alimentação, por determinação da Justiça americana. Ela estava em estado vegetativo persistente havia 15 anos.

Bush pediu “àqueles que apoiaram os pais de Terri” e tentaram “mantê-la com vida” para “continuar trabalhando na construção de uma cultura de vida, em que todos os americanos sejam bem-recebidos, valorizados e protegidos, especialmente aqueles que vivem à mercê de outros.”

A Corte estadual da Flórida determinou a retirada do tubo de alimentação da paciente, o que aconteceu na sexta-feira (18). Depois disso, o presidente americano aprovou um projeto de lei no Congresso americano, na madrugada de segunda-feira (21), autorizando que o caso fosse julgado em cortes federais, já que esse tipo de processo corre apenas nos tribunais estaduais.

Bush passou o projeto de lei na tentativa de reverter a decisão da Justiça estadual da Flórida. Entretanto, a Corte Suprema dos Estados Unidos se negou a ter qualquer envolvimento no caso duas vezes na última semana. O juiz federal James Whittemore também rejeitou por duas vezes o pedido emergencial de inserção do tubo de alimentação em Terri.

Após a primeira negativa da Suprema Corte, na quinta-feira (24), a Casa Branca emitiu um comunicado informando que o governo “lamentava” o ocorrido, e que havia a “preferência por um desfecho diferente.”

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223