DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Bush nomeia Bolton como embaixador na ONU

O presidente dos EUA, George W. Bush, nomeou na manhã desta segunda-feira John Bolton como embaixador americano nas Nações Unidas, afirmando que ele é “o homem certo para o trabalho” e que ele possui sabedoria e experiência para ocupar o cargo na ONU, entidade da qual o conservador é um feroz crítico. Com a nomeação, Bush passou por cima do Senado, que ainda precisa ratificar a escolha do presidente.

Na cerimônia de nomeação, Bolton fez um breve discurso, no qual agradeceu a confiança do presidente e prometeu “trabalhar incansavelmente” pelo bem dos EUA.

Os democratas têm retardado a nomeação de Bolton por acusações de que ele tentou manipular o serviço secreto americano e intimidar analistas de inteligência para que apoiassem suas opiniões mais conservadoras quando ocupou o cargo de mais alto diplomata americano para o controle de armas.

Bush argumenta, contudo, que além de Bolton ter o perfil certo para buscar reformas na ONU, ele o quer já no cargo para estar preparado para a Assembléia Geral do órgão, em setembro.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223