DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Brasileiros estão entre os feridos em acidente com ônibus no México

Dentre os turistas haviam brasileiros, americanos e suecos. Imagem: reprodução video AFP\TV.

Doze pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas, incluindo brasileiros, depois que um ônibus de turismo tombou com passageiros no sudeste do México na última terça-feira,19.

Segundo autoridades do país, a maioria dos ocupantes estava em cruzeiros do Royal Caribbean Cruises que partiram de Miami em 16 de dezembro e de Fort Lauderdale em 15 de dezembro, pelos navios Celebrity Equinox e Serenade of the Seas, e desembarcaram no porto de Mahahual, na Riviera Maia.

O ônibus transportava 31 passageiros, entre brasileiros, americanos, suecos e italianos segundo a companhia de turismo Costa Maya. As vítimas fatais incluem 11 turistas – entre eles uma criança – e um guia mexicano. As nacionalidades dos turistas mortos ainda não foram divulgadas oficialmente.Segundo o Itamaraty, três brasileiros ficaram feridos, mas não há registros de mortos do país.

Navio Celebrity Equinox foi um dos que levou turistas ao México. Foto: Flickr.

“O plantão do Consulado-Geral do Brasil na Cidade do México está em contato com os cidadãos brasileiros e com seus familiares, acompanhando o caso e prestando assistência consular. Em respeito à privacidade dos cidadãos não, são fornecidas informações pessoais”, disse o Itamaraty, em nota ao G1.

O acidente aconteceu no trecho entre Cafetal e Mahahual, quando o grupo de turistas se dirigia ao sítio arqueológico de Chacchobén, situado a 70 km de Chetumal, a capital do estado de Quintana Roo.

Dados preliminares indicam que o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da estrada, o que fez com que o ônibus tombasse. O motorista, cujo nome não foi divulgado, foi detido.

Mahahual fica a 350 km ao sul de Cancún e próximo da fronteira com Belize, uma região turística onde chegam diversos navios de cruzeiro internacionais, especialmente oriundos da Flórida. QuintanaRoo, onde ficam Cancún e a Riviera Maia, é o destino mexicano mais visitado por turistas estrangeiros.

Com informações de Agências internacionais e G1.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,,

Gazeta News
Gazeta News
226