DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Brasileira com histórico criminal é presa ao tentar reentrar nos EUA pela fronteira

Imagem ilustrativa: divulgação U.S. Customs and Border Protection (CBP).

A polícia da fronteira no Texas prendeu cinco imigrantes que tentavam reentrar ilegalmente nos Estados Unidos, dentre eles uma brasileira. Em comunicado à imprensa, o U.S. Customs and Border Protection (CBP) (Proteção de alfândega e fronteira) informou que os cinco imigrantes possuem histórico criminal e estariam tentando voltar a entrar no país pela região do Rio Grande, no Texas, na semana passada.

Após as prisões, o CBP descobriu que os estrangeiros indocumentados já haviam sido condenados por crimes que variam de homicídio culposo a agressão sexual nos Estados Unidos- e três eram membros de gangues perigosas.

Nenhum deles teve o nome revelado.

A brasileira foi detida perto de Roma, no Texas, quando tentava fugir dos guardas e atravessar para o lado americano, segundo o comunicado. Os agentes descobriram que ela já havia sido detida pela Polícia Estadual em Burlington County, Nova Jersey, por homicídio culposo e condenada a quatro anos de prisão.

Os outros quatro imigrantes detidos na mesma operação são:

– Um mexicano que admitiu ser um membro do notoriamente mortal bando Mara Salvatrucha, também conhecido como MS-13;

– Dois cidadãos salvadorenhos (em prisões separadas) que confirmaram que eram membros do 18 Street Gang, um violento grupo de rua de Los Angeles composto principalmente por imigrantes ilegais;

– Um mexicano anteriormente preso pelo New Haven, Departamento de Polícia de Connecticut por agressão sexual em 4º grau e condenado a um ano de prisão.

O CBP informou ainda que todos os casos citados acima estão sendo processados ​​em conformidade com as leis de imigração americana.

No ano fiscal de 2016, foram realizadas 415,816 detenções de imigrantes nas fronteiras do país pela Patrulha de Fronteira Americana (USBP).

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
274