DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Brasil perde para a Argentina em Buenos Aires

O Brasil vai ter que esperar mais um pouco para garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2006. Jogando fora de casa, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, a seleção brasileira perdeu por 3 a 1 para a Argentina, e ainda viu os adversários carimbarem a vaga para a Alemanha. Crespo (2) e Riquelme marcaram para os “hermanos”, enquanto Roberto Carlos descontou para o Brasil. Com este resultado, os argentinos se isolam ainda mais na liderança, com 31 pontos, em 15 jogos, enquanto o Brasil se mantém em segundo, com 27. Agora, a equipe do técnico Carlos Alberto Parreira espera pela próxima rodada das eliminatórias, dia 3 de setembro, contra o Chile.

Empurrada pela torcida, a Argentina partiu para cima desde o início da partida, e abriu o placar com menos de quatro minutos de jogo. Lucho González fez lançamento preciso para Crespo, que aproveitou a falha de marcação da zaga brasileira e chutou no canto esquerdo de Dida.

Parecendo perdido em campo, o Brasil ainda esboçou uma melhora aos oito minutos, quando Kaká dominou pela direita e colocou a bola entre as pernas de Sorín, mas ninguém aproveitou o cruzamento e a zaga aliviou o perigo.

O segundo gol saiu de uma bela jogada de Riquelme, que, depois de um passe de calcanhar, recebeu na frente de Roque Júnior, se livrou do zagueiro e chutou com estilo de fora da área, no ângulo direito de Dida.

Com a vantagem no placar, a Argentina diminuiu um pouco o ritmo, e passou a trocar passes com mais calma. O Brasil não assustava, e uma das poucas chances que teve saiu dos pés de Roberto Carlos, aos 39. O lateral recebeu na esquerda e arriscou o chute, mas Abbondanzieri defendeu firme, no meio do gol.

Brasil volta melhor no segundo tempo

As falhas da zaga brasileira continuavam, e Crespo mais uma vez se aproveitou disso. Depois da cobrança de escanteio, Saviola dominou pela lateral e cruzou para a pequena área. Roque Júnior não conseguiu se antecipar e Crespo desviou de cabeça para o fundo da rede.

Depois do intervalo o Brasil voltou melhor, e passou a pressionar a Argentina. Aos 12 minutos, Roberto Carlos cruzou rasteiro da esquerda e Ronaldinho Gaúcho chutou em cima da zaga. Pouco depois, Kaká arriscou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo.

Sem conseguir mostrar o bom futebol das últimas partidas, Robinho foi substituído aos 16 minutos, para a entrada de Renato. No minuto seguinte, Roberto Carlos cruzou da esquerda e Zé Roberto quase marcou o primeiro gol do Brasil.

Aos 26, falta na intermediária, pela direita. Roberto Carlos ajeitou a bola e pediu para Emerson não ficar na barreira. A bola saiu como um míssel, indefensável para Abbondanzieri. Aos 31, quase o segundo. Mais uma vez Roberto Carlos, que cruzou e Heinze por pouco não faz contra. Depois do escanteio, Adriano cabeceou para fora, com perigo.

O Brasil jogava bem melhor e passava a pressionar a Argentina em seu campo de defesa. Aos 39, Adriano dominou dentro da área, se livrou de dois marcadores, girou, mas chutou de raspão. Com Abbondanzieri fora do lance, a bola bateu na trave.

Ronaldinho Gaúcho ainda teve mais uma chance, cobrando falta perigosa, aos 46 minutos. O craque do Barcelona chutou bem, mas o goleiro argentino espalmou para escanteio. Na cobrança, Kaká tentou fazer um gol olímpico, mas mandou direto para fora.

Argentina 3 x 1 Brasil

Local: Estádio Monumental de Nuñez

Árbitro: Gustavo Méndez (URU)

Gols: Crespo (Argentina), aos quatro, Riquelme (Argentina), aos 18, e Crespo (Argentina), aos 40 minutos do primeiro tempo; Roberto Carlos (Brasil), aos 26.

Cartões amarelos: Heinze (Argentina); Cafu, Roque Júnior e Ronaldinho Gaúcho (Brasil)

Argentina: Abbondanzieri; Coloccini, Ayala e Heinze; Lucho González (Zanetti), Mascherano, Sorín, Kily González e Riquelme; Saviola (Tevez) e Crespo. Técnico: Jose Pekerman

Brasil: Dida; Cafu, Juan, Roque Junior e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho; Robinho (Renato) e Adriano. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
273