DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Botafogo e Vasco fazem clássico na Ilha do Governador

Botafogo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, tentando encontrar um rumo no Campeonato Brasileiro. O alvinegro não vence há um mês, enquanto o Vasco perdeu na última rodada e continua perigosamente próximo da zona de rebaixamento. A partida será realizada na Arena da Ilha do Governador.

No Botafogo, o clássico ganha ares de recomeço. Sem vencer há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro, o time terá a estréia do técnico Celso Roth, que substituiu o demitido Péricles Chamusca. A ordem é reencontrar o caminho das vitórias e voltar a subir na tabela. Após ter liderado a competição em seu começo, o Botafogo é agora apenas o 10ª colocado, com 33 pontos.

– A gente precisa acordar. A estacionada que nós demos é realmente perigosa – alertou o atacante Guilherme, confirmado no time titular.

– Com todo o respeito que temos ao Vasco, vamos trabalhar para fazer o melhor e chegar à vitória – disse Roth, que não poderá escalar o que tem de melhor no Botafogo.

O artilheiro Alex Alves e o volante Juca estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o também volante Jonílson, com dores no joelho esquerdo, foi vetado pelo departamento médico.

O Vasco também vai para o clássico com problemas. O zagueiro Vergara e o meia Róbson Luiz estão suspensos. O meia Rodrigo e os zagueiros Luciano, Éder e Ciro estão machucados. O volante Osmar, que estava febril, treinou normalmente na terça-feira e está confirmado.

A grande dúvida vascaína é quanto à presença de Romário. O atacante novamente não apareceu para treinar em São Januário, mas Renato Gaúcho diz que o Baixinho vai jogar. O técnico cruzmaltino espera um jogo complicado, mas quer a vitória.

– Temos respeito pelo Botafogo, mas vamos buscar os três pontos, assim como eles vão fazer. Todos os jogos são difíceis, mas temos que fazer nossa parte.

No clássico do primeiro turno, disputado no dia 8 de maio em São Januário, o Botafogo levou a melhor. Alex Alves marcou, de pênalti, o único gol do jogo.

Botafogo x Vasco

Data: 07/09, às 16h

Local: Arena da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro

Árbitro: Wagner Tardelli (RJ), auxiliado por Aristeu Tavares (RJ) e Hilton Moutinho (RJ)

Botafogo: Max, Ruy, Rafael Marques, Scheidt e Bill; Thiago Xavier, Leandro Carvalho, Zé Roberto e Ramon; Reinaldo e Guilherme. Técnico: Celso Roth

Vasco: Roberto, Claudemir, Fábio Braz, Alemão e Diego; Ygor, Osmar, Fernandinho e Morais; Alex Dias e Romário. Técnico: Renato Gaúcho

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152