DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Bento 16 diz em homilia que terá jovens como alvo

O papa Bento 16 demonstrou em sua primeira homilia, durante missa na capela Sistina nesta quarta-feira, no Vaticano, que buscará dialogar com os jovens –dando seqüência ao trabalho de seu antecessor, João Paulo 2º. Durante a missa, o papa foi chamado com o nome de seu antecessor.

O novo sumo pontífice disse que participará da próxima Conferência Mundial da Juventude, prevista para agosto na cidade de Colônia (Alemanha).
Papa Bento 16 durante missa celebrada na capela Sistina

A celebração, que começou às 9h (4 de Brasília) e durou uma hora e meia, ocorreu na capela Sistina, mesmo lugar onde Ratzinger foi aclamado papa ontem. A missa foi rezada toda em latim, inclusive a homilia de Bento 16, feita depois da comunhão, e não antes, como de costume.

“Com vocês, caros jovens, futuro e esperança da igreja e da humanidade, continuarei a dialogar, escutando as suas expectativas no intuito de ajuda-los a encontrar sempre mais profundamente o Cristo vivente, eternamente jovem’, disse Bento 16.

Ratzinger falou também que a Igreja Católica estará engajada em “cooperar com um autêntico desenvolvimento social”, outra linha de atuação marcante do pontificado de Karol Josef Wojtyla, assim como o diálogo aberto com os jovens.

“Invoco a Deus a unidade e a paz para a família humana e declaro a disponibilidade de todos os católicos para cooperar com um autêntico desenvolvimento social, respeitoso da dignidade de cada ser humano”, afirmou.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
274