DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Barcelona quer Ronaldinho Gaúcho até o fim da carreira

Ronaldinho Gaúcho está mesmo com a bola cheia em Barcelona. Se depender da diretoria do clube catalão, o melhor jogador do mundo defenderá a camisa azul e grená até o fim da carreira. O presidente do Barça, Joan Laporta, quer estender o contrato do jogador por mais um década – o atual compromisso termina em junho de 2008. De acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, Laporta está disposto a pagar 130 milhões de euros pelas dez temporadas.

Ainda segundo o ‘Marca’, as negociações para a renovação começaram há um mês e meio. O periódico espanhol afirma que, para evitar uma possível acomodação do camisa 10, por já ter o futuro garantido no clube, o Barcelona pensa em ‘quebrar’ o novo contrato em duas partes. Primeiro, haveria uma extensão do compromisso vigente por mais dois anos, ou seja, até junho de 2010. Depois desse período, os dois lados teriam uma opção de renovação pelos cinco anos restantes. Joan Laporta não confirmou números nem as bases do contrato mas não esconde o desejo de manter Ronaldinho Gaúcho até 2015.

– Mas queremos que o jogador e o clube estejam em seu ponto máximo de compromisso. Ele manifestou a possibilidade de ficar toda sua carreira no Barcelona. Agora estamos trabalhando para encontrar esse ponto de acordo para que o jogador possa satisfazer seus desejos, que também são os do Barcelona – expressou o presidente.

Clube contrata meia do PSV

O holandês Mark van Bommel, capitão do PSV Eindhoven, é o primeiro reforço do clube catalão para a próxima temporada. O holandês, de 28 anos, assinou contrato por três temporadas. Pela transferência, o time catalão não pagou nada, já que o contrato do jogador com o clube estava no fim. O holandês foi peça chave na campanha do PSV na Liga dos Campeões, liderando a equipe até a eliminação para o Milan nas semifinais. Em seis temporadas, ele marcou 46 gols e conquistou quatro títulos holandeses.

Van Bommel é o sexto jogador procedente do PSV a ser contratado pelo Barcelona nos últimos anos, em uma lista que inclui nomes como Ronald Koeman, Cocu, Zenden e os brasileiros Romário e Ronaldinho. O jogador também tinha propostas do Manchester United, Everton, Arsenal, Lazio e Schalke 04.

Após a contratação de Mark van Bommel, o Barcelona busca agora o atacante Santi Ezquerro, do Atlético de Bilbao, também perto de encerrar contrato com seu atual clube.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196