Inaugurado em outubro do ano passado, o Banco do Brasil Américas anunciou que clientes poderão fazer transferência gratuita entre contas do Banco do Brasil (no Brasil) e o Banco do Brasil Américas (nos Estados Unidos).
“Essa conectividade com o Brasil é importante não só para os brasileiros, mas para todos os nossos clientes que têm essa ligação profissional ou pessoal com o Brasil”, disse o novo presidente do BB Américas, Antonio Cássio Segura, que acaba de substituir Leandro Martins Alves, que se aposentou no início do mês.
Embora o BB Américas seja uma instituição financeira separada do Banco do Brasil no Brasil, existe um acordo de cooperação maior entre as duas. As transferências ainda não podem ser feitas online, sendo somente na agência até o momento, mas Segura afirma que o sistema online deve ser criado em breve.
Segundo o novo presidente, que se apresentou em uma entrevista coletiva para a imprensa na recém-inaugurada agência de Brickell, em Miami, quando assumiu o Eurobank, o BB Américas começou com 1,5 mil clientes e até março conseguiu atingir os oito mil clientes, uma meta estabelecida somente para dezembro de 2013.
“Os primeiros meses foram para olhar para dentro e ‘arrumar a casa’”, disse Segura. “Agora, partimos para o mercado”.
A previsão é de que, ainda esse ano, outras duas agências sejam abertas na Flórida, uma em Orlando e outra em Deerfield Beach. A meta é que o BB Américas tenha nove agências até 2014.
O Banco pretende crescer nas comunidades em que as agências estão, ao oferecer empréstimos a empresas da região, sejam elas brasileiras ou americanas, e empréstimos para a compra de imóveis. Fora isso, já oferece produtos como conta corrente, banco via internet, pagamento de contas, cartões de crédito, entre outros.

