DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Azul dobra voos entre Recife e Orlando a partir do dia 1º de julho

A companhia aérea Azul dobrará as operações semanais entre Recife e Orlando definitivamentea partir de 1º julho, como previsto para a alta temporada de julho com as férias escolares no Brasil e verão nos Estados Unidos.

As novas frequências serão operadas às segundas e sextas-feiras, somando-se as atuais operações às quintas-feiras e domingos, e serão acessíveis para os viajantes que partem de Salvador, Fortaleza, Natal, Aracaju, Maceió, São Luiz, João Pessoa, Teresina, Belém, Petrolina e São Paulo (Campinas e Guarulhos).

Os voos passarão a ser regulares, operados quatro vezes por semana em todos os meses do ano, por uma aeronave Airbus A330, a maior da companhia. A nova frequência representa um crescimento de 100% na oferta de assentos do Recife para a Flórida, além de benefícios para toda a região Nordeste.

As novas operações regulares, para os meses de julho, agosto e setembro, já estão à venda nos canais de atendimento da Azul. As operações a partir de outubro ainda passam por aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Voos a partir de 1º de julho:

Recife – 10h00 – Orlando – 17h30 – segunda, sexta

Recife – 13h50 – Orlando – 21h30 – quinta, domingo

Orlando – 22h00 – Recife – 7h05 – segunda, sexta

Orlando – 22h50 – Recife – 7h50 – quinta, domingo

Acesse o link para ver os horários e comprar bilhetes: voeazul.com.br/para-sua-viagem/voos-internacionais/datas-horarios

Demanda por voos internacionais cresce

A demanda por voos internacionais de passageiros, medida em RPK (passageiros-quilômetro pagos transportados, na sigla em inglês), cresceu 11,98% em maio deste ano na comparação com o mesmo mês de 2016, de acordo com dados divulgados na quinta-feira, 22, pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

A entidade, que apresenta a estatística com base no desempenho de suas associadas (Avianca, Azul, Gol e Latam) também informou que, em termos de oferta internacional, foi verificado um aumento de 8,90% no mês passado ante maio de 2016.

Desta maneira, a taxa de ocupação dos voos internacionais no mês passado ficou em 84,58% um aumento de 2,33 pontos porcentuais (p.p.) na comparação com o mesmo mês de 2016. Segundo a Abear, foram transportados 617 mil passageiros no segmento internacional em maio, um crescimento de 8,98% na mesma base de comparação.

Dentre as empresas nacionais, a Latam liderou o transporte internacional de passageiros em maio, com 80,00% da participação de mercado. A Azul respondeu por 10,18% e a Gol teve 9,74%. A Avianca Brasil obteve 0,09% de market share.

No acumulado dos cinco primeiros meses de 2017, a demanda internacional apresentou um crescimento de 11,19% ante o mesmo período de 2016, enquanto a oferta internacional aumentou 6,20% na mesma base de comparação. Com isso, a taxa de ocupação de janeiro a maio deste ano melhorou 3,83 p.p. ante o ano passado, para 85,34%.

Com informações da Panrotas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
275