DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Avião atinge casa em Orlando e mata cinco

Um pequeno avião se chocou nesta terça-feira(10) contra uma casa perto de Orlando, no Estado da Flórida, causou um incêndio em outra residência e deixou ao menos cinco mortos e três feridos em estado crítico.

Matt Minnetta, investigador do Departamento de Bombeiros do Condado de Seminole, informou em entrevista coletiva que entre os mortos estão o piloto da aeronave –Cessna 310– e um passageiro, cujas identidades não foram divulgadas.

Um adulto e duas crianças que estava na casa atingida pelo Cessna também morreram.

Os feridos são membros de uma mesma família. Um deles é uma criança de dez anos, que sofreu queimaduras de terceiro grau em 80% do corpo.

“A criança está gravemente queimada”, disse Minnetta na cena do acidente, onde ainda há uma densa e escura coluna de fumaça.

Os pais e a criança foram levados para um hospital próximo. Autoridades ainda investigam as causas do episódio.

Relatórios iniciais indicaram que um bombeiro aposentado também ficou ferido na colisão, mas a polícia afirmou que foram apenas lesões menores, devido à inalação de fumaça ou por estar exposto ao excessivo calor na área.

Queda

Steve Olson, funcionário do governo local, disse que testemunhas viram o avião perder altura quando aparentemente tentava fazer um pouso de emergência em um campo nos arredores do local, onde acabou caindo.

O acidente com o Cessna 310 quase reduziu a escombros as duas casas. Imagens de canais locais mostravam os bombeiros tentando conter as chamas para evitar que se propagassem para outras residências da área. Moradores das vizinhanças foram retirados de suas casas por precaução.

A aeronave ia de Daytona Beach para Lakeland quando o piloto declarou emergência por causa da fumaça na cabine, confirmaram as autoridades.

“Eles iam para o aeroporto de Sanford quando o avião caiu”, disse Kathleen Bergen, porta-voz da Autoridade Federal de Aviação.

As autoridades não sabem quantos passageiros havia na aeronave. O diário “Daytona Beach News” afirmou hoje que uma das vítimas que estava no avião é Bruce Kennedy, cuja mulher, Lesa France Kennedy, é membro da junta da Nascar (categoria de carros de corrida) e preside a International Speedway Corporation.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153