DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Aumenta o número de imigrantes presos na fronteira com o México, diz CBP

prisão nas fronteiras - CBPA apreensão de imigrantes indocumentados na fronteira do México com os Estados Unidos aumentou no mês passado depois de um período de queda ao longo do inverno, disseram autoridades de imigração. A expectativa é que os casos continuem aumentando no verão.

No mês passado, 33.335 pessoas foram pegas atravessando a fronteira sul ilegalmente, 7.259 a mais que em fevereiro, representando um aumento de 28%, disse o Customs and Border Patrol.

Desses, 4.452 eram membros de famílias viajando juntos, 46% a mais que no mês anterior. Outros 4.240 eram jovens desacompanhados, 37% a mais que no mês anterior.

O número de famílias pegas atravessando ilegalmente quase que triplicou em relação ao mesmo período no ano passado, e o número de crianças desacompanhadas quase dobrou.

Os números são significativamente mais altos do que em 2014, quando muitas famílias com crianças chegaram, levando autoridades dos EUA a tomar medidas de emergência, incluindo a expansão do processamento de detenções, abrigos e serviços nos fóruns. Naquele ano, mais de 68.500 crianças desacompanhadas e aproximadamente o mesmo número de membros de famílias foram pegos atravessando a fronteira ilegalmente.

De outubro a março desse ano, aproximadamente 28 mil jovens desacompanhados foram pegos na fronteira, um aumento de 78% comparado com esse período no ano passado e apenas 3% a menos que o mesmo período em 2013-14.

Muitos dos jovens e membros de família são da América Central, continuando a mesma tendência de 2014. Até agora, a maioria das famílias está vindo de El Salvador, com 11.093 apreensões, em relação a 10.872 no mesmo período no ano passado. Fonte: LA Times.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta News
Gazeta News
226