DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Atletas que usaram meldonium são perdoados

Maria-Sharapova-flagrada-por-meldoniumA Agência Mundial Anti-Doping (Wada, na sigla em inglês) divulgou uma decisão no dia 13 que poderá ter impacto decisivo na corrida de vagas para as Olimpíadas de 2016. A entidade concedeu anistia provisória aos atletas flagrados pela substância meldonium, que havia entrado em sua lista proibida no início deste ano.

A presença de menos de um micrograma de meldonium em exames antidoping realizados até 1º de março está sendo considerada “aceitável” pela Wada. A entidade admitiu que pesquisas mais aprofundadas precisam ser realizadas para estabelecer por quanto tempo a substância pode permanecer na corrente sanguínea. Ou seja, ainda não é possível determinar se os atletas flagrados com a substância fizeram uso de meldonium antes ou depois de sua proibição.

Com isso, a tenista russa Maria Sharapova, um dos principais nomes do esporte flagrados por meldonium, poderia voltar às competições a tempo de disputar os Jogos Olímpicos de 2016. O exame antidoping que detectou a substância em Sharapova, foi realizado no Austrália Open, em janeiro, dentro do prazo de anistia da Wada.

A Rússia, inclusive, foi o país que teve mais atletas sendo pegos nesses exames pelo uso da substância: 40 atletas. No mundo, 127 foram banidos por conta da utilização da droga.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta News
Gazeta News
226